19ª CIPM realiza projeto de ação de prevenção à violência doméstica

Postada, 02 de abril de 2014 às 16h53

 

Fonte: http://jornalisandossa.blogspot.com.br/2014/04/pm-cidadania-19-cipm-realiza-projeto-de.html

Está sendo realizada pela 19ª CIPM/Paripe, a Ação de Prevenção à Violência Doméstica. Esta ação tem como objetivo prestar a assistência necessária aos grupos vulneráveis que são crianças, mulheres e idosos, assegurando a execução das Leis específicas de proteção sendo elas o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Maria da Penha e o Estatuto do Idoso, e o encaminhamento das vítimas aos órgãos e instituições que oferecem serviços de atendimento, orientação e acompanhamento. O projeto é realizado sob a coordenação do comandante da companhia.

A 19ª Companhia Independente da Polícia Militar atua administrativa e operacionalmente na área do subúrbio de Paripe, Cocisa, Tubarão, São Tomé de Paripe, Fazenda Coutos I, II e III, além da localidade da Ilha de Maré, sendo esta uma área de 28,9 Km, com população de aproximadamente 180.000 habitantes.

A partir de dados oriundos de ocorrências policiais percebeu-se que a ação repressiva não estava trazendo o resultado esperado, e havia a necessidade de prestar uma maior assistência às vítimas de violência doméstica. Foi então que o comando da CIPM idealizou as visitas domiciliares, que acontecem diariamente e são feitas por policiais treinados para lidar com essas situações e objetivam reduzir os índices de violência doméstica, suas consequências e ainda aproxima Polícia Militar e comunidade.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.