39ª CIPM comemora 1º lugar em redução da criminalidade

Postada, 01 de fevereiro de 2014 às 10h12

Os policiais militares da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar – Boca do Rio/Imbuí foram homenageados na manhã desta sexta-feira, 31, por terem alcançado o primeiro lugar nos índices de redução da criminalidade na Bahia.  A cerimônia foi presidida pelo Comandante Geral da PMBA, coronel Alfredo Braga de Castro, que parabenizou os guerreiros pela conquista. “Sinto orgulho de comandar esta tropa que não foge de suas responsabilidades e busca sempre superar suas metas”, enalteceu o comandante. A região da companhia comandada pelo Major Jarbas registrou uma redução de 50,8% nos Crimes Letais Intencionais – CVLI, de acordo com o Pacto pela Vida, programa do Governo do Estado.

Para o major Jarbas os resultados mostram o caminho certo. “Esta redução representa muito para nós da 9ª Área Integrada de Segurança Pública – AISP, e está sendo possível pelo trabalho em conjunto com a 9ª DT, através da delegada Rogéria Araújo, dos parceiros da Rondesp Atlântico, Operação Gêmeos e Apolo, além da proatividade e determinação destes guerreiros, verdadeiros operadores do bem estar social”, disse o major. Pela conquista os policiais da unidade receberão gratificação em dinheiro. A relação de quem será premiado e data dos pagamentos devem ser divulgados em março, já que os dados do interior do estado ainda não estão fechados.

Comandante do Comando de Policiamento Regional da Capital – CPRC -Atlântico – o coronel Anselmo Brandão creditou o sucesso à valorização da tropa e à aproximação com a comunidade. “A policia é o povo, e o policial nada mais é que o povo fardado. Essa tropa muito bem valorizada pelo seu comandante entendeu que é preciso combater a criminalidade, mas sem esquecer que 99% da comunidade é formada por pessoas de bem, que precisam ser bem tratadas e parceiras na construção de um território de paz”, finalizou ele.

Homenagens – Ainda durante o evento foram feitas referências elogiosas aos soldados Fonseca e Fagundes, que em 2013 realizaram, em uma viatura, o parto da senhora Sheila Duarte. Deste ato heroico nasceu saudável David Duarte. Foram homenageados ainda os sargentos recém-formados e a programação foi finalizada com um breve culto evangélico. Logo após o encerramento os policiais presentes foram encaminhados para avaliação médica e vacinação, no local, por uma equipe do Posto de Saúde da Família – PSF de Pituaçu. Participaram também do evento o major Borges, comandante da 15ª CIPM, e representantes do conselho de segurança do Imbuí, da associação dos comerciantes da Boca do Rio, além do vereador Euvaldo Jorge.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.