APPM-BA se reúne com direção do Planserv e apresenta soluções para liberação da inclusão de genitores do plano

Postada, 09 de outubro de 2012 às 22h55

Por Edinei Dantas

Diretores da Associação de Praças da PMBA se reuniram na manhã da última quarta-feira, 2, com o coordenador de relacionamento do Planserv, Marco Aurélio, na sede do plano. O objetivo do encontro foi chamar a atenção para a necessidade da liberação para inclusão dos genitores dos titulares do plano, apresentando soluções que possibilitem esta mudança tão desejada pela tropa. Além disso, alertar sobre o atendimento precário no interior do estado, a insatisfação pelo desconto por porcentagem no contra cheque incidindo em todos os ganhos do funcionário, dentre outros.

O presidente da APPM-BA Agnaldo Pinto sugeriu a volta da inclusão dos genitores como dependente. Marco Aurélio ficou de analisar a proposta e um canal de comunicação entre o Planserv e a APPM-BA foi estabelecido para acompanhar todo o trâmite.

Indagado sobre a precariedade do atendimento no interior, Marco Aurélio salientou que, apesar de ser o único plano que paga em dia, ainda sofre pela dificuldade de encontrar prestadores. Foi sugerido então que se utilizasse imóveis do estado abandonados, e se fizesse uma rede própria de atendimento. O coordenador do Planserv ficou de avaliar a situação salientando que inclusive em Salvador algumas unidades tradicionais como a clínica Sempre, na cidade baixa, tiveram o atendimento interrompido por irregularidades da documentação. “O que mais queremos é convênios. Nosso site tem um canal aberto e fácil para inscrição de novas unidades conveniadas, mas infelizmente estamos com dificuldade de conseguir”, salientou Marco Aurélio.

O Sargento Agnaldo Pinto sugeriu também que o Hospital da Polícia Militar, na cidade baixa, fosse assumido pelo Planserv e passasse a atender a todos os funcionários públicos da Bahia. Ideia que foi enaltecida e medidas vão ser tomadas para torna-la realidade. O diretor de jornalismo da APPM –BA Edinei Dantas transmitiu as reclamações da tropa na reunião. “Olha, a principal queixa que ouço sobre o Planserv é a forma de pagamento, que sai levando um pedaço de todos os ganhos do funcionário público, e quem mais sobre com isso é o policial militar, que é quem mais faz horas extras no funcionalismo público. O Planserv é o único plano que não tem inadimplência e por isso fica numa zona de conforto, sem atender as queixas dos clientes”, disse Dantas.

Para o Coordenador do Planserv, Marco Aurélio, outros planos também não têm inadimplentes, pois basta ficar dois meses sem pagar e o plano é cancelado. “Me diga outro plano com dependente com o valor do Planserv? Para quem não tem dependentes pode ser até legal ir para outro plano, mas não terá a segurança que o Planserv oferece, sem problema com idade etc. Estamos buscando ampliar a quantidade de leitos para UTI pediátrica, internamento, facilitar o deslocamento de pacientes. Temos um programa de pediatria que oferece diversos serviços criado a 6 meses, mas muita gente não tem conhecimento. E não estamos numa zona de conforto, embora bem administrados. O Planserv tem hoje uma receita girando em torno de 1 milhão de reais por ano, enquanto nossas despesas são de R$ 80 mil por mês, ou seja 960 milhões de reais por ano, mais ou menos. Então se não bem administrado passamos a ser inadimplentes e passaremos a ter problemas em nosso atendimento”, esclareceu Marco Aurélio.

Dantas ainda perguntou sobre a possibilidade de atendimento odontológico pelo Planserv, ideia rapidamente descartada. “Aí teríamos que criar outro plano independente, a despesa é muito alta, inviável”, disse o coordenador do Planserv.

Também presente no encontro o assistente da presidência da APPM-BA, Joselito Lago, apresentou uma contradição. “Em uma época quando se incentiva tanto o planejamento familiar o Planserv tem uma clausula que não permite a realização da vasectomia e a ligação de trompas, é um absurdo”, reclamou Lago. O Coordenador do Planserv Marco Aurélio disse não ter conhecimento desta informação e que buscará solucionar este equívoco.

Ao final do encontro ficou a sensação de que o Planserv, através de sua diretoria, está aberto a ouvir os anseios da tropa e buscar mecanismo de solucionar os problemas reclamados, contanto que não cause prejuízos futuros ao próprio serviço prestado pelo plano.

 

 

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.