APPMBA alerta aos militares estaduais da reserva, reforma e pensionistas sobre recadastramento

Postada, 07 de janeiro de 2020 às 20h57

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia - APPMBA alerta os militares estaduais da reserva, reforma e pensionistas para o recadastramento da Previdência Estadual, ligada à Secretaria da Administração (SAEB), que a partir de agora será no respectivo mês de aniversário.

O procedimento pode ser feito em uma das 71 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), abrigadas em Postos e Pontos SAC da capital e interior, além do SAC Servidor, que atende no Multishop Boca do Rio, em Salvador. Bem como, é possível realizar o atendimento por hora marcada em sete postos: Paralela, Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Feira Centro II, Conquista II, Lauro de Freitas e SAC Servidor. É necessário realizar o agendamento no Portal SAC e pela plataforma do SAC Digital, disponível para aplicativo de celular e no endereço www.sacdigital.ba.gov.br.

Para realizar o procedimento, o Servidor deverá apresentar documento de identidade oficial com foto atual (em bom estado de conservação), CPF e comprovante de residência atual (contas de água, energia ou telefone), além também do número do PIS e o título de eleitor, caso o aposentado os possuam, para atualização da base de dados do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Vale ressaltar que o fato de não responder ao chamado da Superintendência de Previdência incorre na suspensão de créditos, que podem ser retomados de forma retroativa tão logo o recadastramento seja efetivado. Mais informações podem ser obtidas no Portal do Servidor ou pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

Comente!