APPMBA realiza sessão extraordinária para debater assuntos de interesse dos militares

Postada, 11 de abril de 2023 às 15h45

Na manhã desta terça-feira, 11, aconteceu na sede da APPMBA, em Salvador, a Sessão Extraordinária da Assembleia Geral para tratar sobre Valorização Salarial e Programa Habitacional para os militares estaduais (ativa e veteranos) e pensionistas.


Durante a sessão, a Cb PM Alaíce, presidente da APPMBA, apresentou estudos realizados pelo DIEESE ( Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) relacionados às perdas salariais dos Praças da PMBA e CBMBA, acumuladas de janeiro de 2015 a dezembro de 2022, que é de *54, 52%* pelo INPC/IBGE e *53, 33%* pelo IPCA/ IBGE.  O estudo ainda afirma que para que os soldos, em 01 de janeiro de 2023, retornassem ao mesmo poder de compra de 01 de janeiro de 2015 o reajuste necessário sobre os salários de dezembro de 2022 deveria ser de 16,27% pelo IPCA-IBGE e de 17,17% de acordo com o INPC-IBGE. 

Na sessão ainda foi pautado a importância do Programa Habitacional que contemple toda a categoria, ativa, reserva e pensionistas. 


A diretoria da APPMBA tem se reunido constantemente com entidades coirmãs e entidades representativas dos servidores da segurança pública, com o objetivo de abrir um canal de diálogo com o governo para discutir sobre reajuste salarial.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.