APPMBA solicita à SJDHDS ações e estratégias de proteção à vida dos policiais e bombeiros militares baianos

Postada, 20 de fevereiro de 2017 às 5h21

Buscando dialogar sobre a situação de violência que vem  atingindo os Policiais e Bombeiros Militares na Bahia, a diretoria da  Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia -APPMBA participou na tarde da última quarta – feira (15), de uma reunião com o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins.

No encontro, o presidente da APPMBA, Sgt PM Roque Santos chamou a atenção  para o aumento da violência que vem ocorrendo  contra os agentes de Segurança Pública e que marcou o contexto social da Bahia nos últimos meses. “Nossos profissionais, que têm a missão de proteger e servir a sociedade, de promover a segurança da população, estão colocando em risco a própria vida, e alguns estão sendo assassinados em serviço”, pontuou. 

A comissão também protocolou um documento com reivindicações, solicitando ações e estratégias de proteção à vida dos policiais e bombeiros, além da interlocução com outras secretarias de estado, para que eles tenham acesso às algumas politicas sociais, entre elas, melhoria na qualidade de vida de policiais inválidos devido à violência, moradia para os agentes de segurança que vivem em áreas dominadas pelo tráfico de drogas e apoio psicológico para familiares de agentes mortos em serviço. 

As demandas foram recebidas pelo titular da SJDHDS, que sugeriu o agendamento de uma nova reunião para alinhamento e encaminhamento das ações propostas.

Comente!