Associações da PMBA conseguem suspensão de votação da LOB

Postada, 08 de julho de 2014 às 17h27

Diretores da APPM-BA participaram de mais uma reunião na Assembleia Legislativa da Bahia para discussão dos rumos da LOB da PMBA e dos Bombeiros, nesta segunda-feira, 7. Depois da pressão das Associações, Parlamentares representantes da categoria dos policiais e bombeiros presentes na ALBA o Governo decidiu suspender a votação da LOB e dar sequencia aos debates.

“De fato seriam necessárias várias análises e propostas de emendas, pois o Projeto, se aprovado do jeito que se encontra, é prejudicial à categoria”, salientou o Soldado Gilvan, diretor da APPM e vereador por Jequié.

Se a LOB fosse aprovada no dia 7 de Julho sem as emendas apresentadas pelo Cap. Tadeu e pelo Sgt Isidorio em nome das Associações, aconteceria o seguinte:

1. Nenhum soldado seria promovido a cabo imediatamente, pois teria que esperar cerca de 8 mil vagas nos centenas de cursos que o Comandante Geral teria que realizar. Isso levaria muitos anos para abrir mais de 200 turmas de Cabo.

2. Dezenas de Praças que respondem pela greve de 2012 seriam demitidos imediatamente.

3. PMs que estão no Corpo de Bombeiros ficariam prejudicados sem opção de escolha.

4. BMs ficariam prejudicados sem opções de escolha.

5. Quem fosse promovido seria por critérios ruins. Prejudicando muitos outros.

6. Com a extinção do QOA muitos que pretenderiam ser oficial nos próximos anos ficariam prejudicados.

Dentre outros.

Foi decidido que serão realizadas reuniões semanais durante o mês de Julho. A previsão de votação ficou para segunda semana do mês de Agosto.
O Deputado Zé Neto encerrou a reunião pedindo alertando para que a votação das LOBs PM e BM não exceda a segunda semana de agosto por causa das eleições.

Com voz ativa na reunião, a diretora do núcleo de mulheres da APPM-BA, Alaice Gomes, discursou efusivamente em defesa dos interesses da Tropa, acompanhada ainda pelo Coordenador Geral João Santos, o coordenador do interior Joel Castro, além de Antônio Carlos e Wesley Carvalho do departamento jurídico.

A APPM-BA continuará nesta luta, sem aceitar manobras políticas que venham prejudicar a obtenção de conquistas reais para a Tropa.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.