Associações iniciam negociação salarial com o Governo

Postada, 09 de abril de 2015 às 10h14

A APPM-BA participou de uma reunião promovida pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia, nesta quarta-feira (08), com o objetivo de avaliar a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do Estado, e criar uma contra proposta para levar à mesa de negociação. Participaram do encontro representantes de sindicatos das diversas secretarias do Estado.

Proposta inicial do Governo: Disse que não tem recursos para dar aumento sem correr o risco de não poder pagar. Previsão de 297 milhões no orçamento para aumento de todos os servidores e que a arrecadação estava reduzida.

Situação Atual: Após pressão da FETRAB, o governador ofereceu 70 milhões de reais, além dos 297 milhões previstos no orçamento, para aumento de todos os servidores públicos, porém os servidores teriam que aceitar a seguinte proposta:

- 3.5% de aumento a partir de Março de 2015. Sem o retroativo de Janeiro e Fevereiro.
- 2.91% de aumento em Dezembro de 2015. Sem retroativo algum.
- 2.43% de aumento somente para equiparar ao salário mínimo, em Dezembro de 2015. Sem retroativo algum.

Participaram da reunião que ocorreu no gabinete do Deputado Manassés, na Assembleia Legislativa da Bahia: representando a APPM-BA o seu Presidente Roque Santos, Alaíce Gomes, Adroaldo Alves e Wesley, o Deputado Manassés, o ex-deputado Capitão Tadeu, o Subtenente Evaldo do Observatório da Cidadania, o Major Sena da Força Invicta dentre outros.

Já nesta quinta-feira (09), a APPM-BA participará da comissão que vai se reunir com o Governo para discutir as propostas.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.