Atleta/Aluno da Base Comunitária de Fazenda Coutos é vice-campeão

Postada, 28 de julho de 2014 às 11h17

Não é novidade que os projetos com a comunidade promovidos pelas Bases Comunitárias da Polícia Militar da Bahia já vêm produzindo vários resultados positivos. Um deles aconteceu no último dia 19 de julho, quando um Atleta/Aluno do projeto Campeão Cidadão, sagrou-se vice-campeão do Campeonato Baiano de Boxe. Marcos Antônio Ribeiro dos Santos competiu na categoria 57 kg, através da Federação de Boxe do Estado da Bahia, filiada a Confederação Brasileira de Boxe. O Projeto Campeão Cidadão é uma das ações permanentes da Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos, onde aulas de boxe são oferecidas aos jovens da comunidade e bairros adjacentes ao Subúrbio Ferroviário. O gestor do projeto é o SD PM WILSON PEREIRA LOPES.

Após a conquista foi realizada uma Parada Geral da 19ª CIPM/Paripe, onde o atleta foi apresentado pelo Maj PM Élson aos policiais como exemplo do trabalho essencialmente preventivo que é desenvolvido pelos projetos da BCS Fazenda Coutos. Marcos Antônio tem 16 anos e é aluno do Colégio Estadual Barros Barreto, cursando o 2º Ano do Ensino Médio.

O próximo desafio do garoto e de toda equipe do Projeto Campeão Cidadão será o Campeonato Brasileiro de Boxe, nas categorias Cadete e Elite, que ocorrerá de 01 a 10 de agosto, na cidade de São Vicente/SP.

Para o vice campeão baiano estar participando de um dos projetos oferecidos pela BCS Fazenda Coutos é a oportunidade que esperava para começar a busca pelo objetivo de tornar-se um atleta de boxe e transformar sua realidade e a dos demais amigos que participam do Projeto. “Agora sei que posso ir mais longe e que meu sonho é real”, afirmou emocionado.

O idealizador do projeto é o SD PM Alisson Guimarães Freitas, Faixa Roxa 2º KIU, juntamente com o SD PM Renan Jesus dos Santos, Faixa Preta 1º DAN, que desenvolvem as atividades pedagógicas que atendem diretamente mais de 120 crianças e adolescentes de Fazenda Coutos e adjacências. Os alunos já participaram de diversos campeonatos, colecionando várias premiações, dentre as quais sagrou vice-campeão baiano Lucas Santos de Jesus, na modalidade kumitê, no ano de 2013.

Texto modificado por Edinei Dantas
Jornalista – DRT:. 2579
Com Informações e Fotos fornecidos pela 19ªCIPM

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.