BEPE é Campeão da Copa SD Lino Pitanga de Futebol

Postada, 22 de março de 2015 às 19h26

Um time de policiais acostumados a estar nos estádios acompanhando as fracas partidas de Bahia e Vitória foi o campeão da 9ª Edição da Copa Lino Pitanga Filho, promovida pelo Departamento de Esporte, Cultura e Lazer da APPM-BA. Talvez se espelhando no que viu nas Copas das Confederações e do Mundo, a equipe do Batalhão Especializado no Policiamento de Eventos - BEPE - se qualificou para ser o melhor time da Polícia Militar na temporada 2014/2015 e conquistou o seu primeiro título em apenas três anos de fundação. A conquista foi confirmada na manhã deste sábado (22), no Campo Society do Clube Social de Lauro de Freitas, onde o BEPE venceu uma seleção formada por policiais da 14ª CIPM/Lobato e da 18ª CIPM/Periperi por 1 a 0.

Festejado também foi o terceiro lugar conquistado pelo time do 18º BPM/Pelourinho, campeão da edição 2013/2014. O bom time treinado pelo Capitão Barros goleou por 5 a 1 o Esquadrão Águia. Muita gente foi prestigiar a final, colegas, amigos, familiares, representantes da imprensa e entre eles o Coronel Lázaro, comandante do Comando de Policiamento Especializado, que representou o Comandante Geral da PMBA, Coronel Anselmo Brandão, em viagem de serviço. “O comandante geral deixou claro que tem total interesse em incentivar este tipo de ação que une a tropa, contribui com o bem estar e a saúde do policial”, salientou o Coronel Lázaro.

Participaram ainda, o Comandante do BEPE, Tenente Coronel Costa Ferreira, o Subcomandante do BEPE, Major Elbert Vinhático, o ex-arbitro e diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol – FBF – Wilson Paim, e a representante da secretaria de saúde do município de Lauro de Freitas, Ana Kelly. A cerimônia contou também com emoção nas homenagens ao policial Washington Luiz dos Santos Cruz, que perdeu a vida neste ano em função da profissão, ele era zagueiro da Rondesp RMS.

O Goleiro Wellington do BEPE foi eleito o melhor da competição, Edinei do Batalhão de Choque foi o artilheiro e Moreira da 14ª CIPM o craque. A 10ª edição do Campeonato de Futebol dos Policiais Militares está prevista para ser iniciada no mês de agosto.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.