CHOQUE é campeão no I Torneio de Veteranos da APPMBA

Postada, 01 de julho de 2018 às 12h53

Após quase três meses de competições, chegou ao fim neste sábado, 30, o I Torneio de Veteranos “Cb PM Manoel Pereira”, na Arena Capinan, do Clube Social da APPMBA, em Lauro de Freitas. 


Em uma disputa acirrada que resultou em empate de 2x2 e posteriormente prorrogação, a equipe do CHOQUE venceu o BEPE por 5x2 e consagrou-se campeã. Festejado também foi o terceiro lugar que ficou por conta do BG que venceu a equipe da RONDESP por 6X3. 


Reunindo 12 equipes com participantes veteranos da PMBA e do CBMBA, o campeonato foi batizado por esse nome em homenagem ao diretor, Cb PM RR Pereira que muito vem se dedicando e contribuindo na defesa dos interesses dos associados da Entidade.


Emocionado com a homenagem, o Cb PM RR Pereira, sócio há 50 anos da Associação, agradeceu a APPMBA pelo reconhecimento recebido. ”É sem dúvidas muito gratificante e me sinto muito honrado e emocionado em ser homenageado por uma das maiores associações de policiais da Bahia. Como funcionário que já fui, cargo de diretor que ocupo, é um orgulho participar da gestão Justiça Social ao lado do Sgt PM Roque Santos e toda a sua equipe”.


De acordo com o presidente, Sgt PM Roque Santos, o evento foi mais uma ação da APPMBA para prestigiar e promover interação aos policiais da ativa e da reserva. ”O torneio foi uma oportunidade para agregar nossos companheiros e para torná-los cada vez mais próximos, já que, muitos deles ao se aposentarem, naturalmente perdem o contato com os demais colegas. Então, o evento também foi uma estratégia para reaproxima- los e fortalecer a convivência”.


Comemorando o sucesso do Torneio, o coordenador de Esportes, Cultura e Lazer, Sgt PM Jackson de Castro, falou sobre a expectativa para o próximo evento. ”O nosso principal objetivo foi promover lazer aos policiais e bombeiros da reserva e incentivá-los na prática de alguma atividade física. Devido ao sucesso da competição, possivelmente ano que vem ela se transformará em um campeonato com a participação de mais equipes e possivelmente com mais durabilidade”.


Membro e mais velho jogador da equipe campeã , o Sgt PM Alves da 81 CIPM, parabenizou a APPMBA pela iniciativa em reunir os policiais militares da reserva que segundo ele, muitos estão em casa sem convívio com os demais. “Eu sempre solicitei à Entidade a produção de um evento como este e feliz estou em poder participar de uma competição deste nível, tão organizada e estruturada. Minha equipe foi formada por todos os ex jogadores que foram campeões pelo Choque e que totalizou oito conquistas de títulos em outras competições, mas, não basta ser campeão e carregar o título, ter tido a oportunidade de vivenciar mais uma vez essa experiência com os colegas, foi muito importante e marcante”. 


Também elogiando a promoção do evento pela Associação, o Ten Cel PM Gomes Filho, integrante do BEPE, equipe vice-campeã da competição, disse que o importante não é vencidos ou vencedores, mas sim, o que se leva de um evento como o I Torneio de Veteranos. ”Esse espirito de integração e de socialização é muito importante para uma corporação bicentenária e para seus integrantes. E a APPMBA está de parabéns pela tamanha preocupação em buscar manter esse espírito de união e confraternização entre a tropa”.


Quanto a classificação e a premiação, ficou assim:
Campeão: CHOQUE / Troféu Cap PM RR Abdon Santos 
Vice - Campeã: BEPE / Troféu Cap PM Manoel dos Santos 
3º colocação: BG / Troféu Sgt PM RR Adailton Leal 
4º colocação: RONDESP / Troféu Sgt PM RR Fernando Gonçalves 

Quanto aos jogadores em destaque, citamos: 
Melhor goleiro: Sd PM Wesley do CHOQUE
Artilheiro: Sgt PM Jackson do BG

Craque do campeonato: Sgt PM Rebouças da RONDESP


Clique AQUI e acesse a galeria de fotos.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.