Começa mais uma edição da Copa SD Lino Pitanga Filho

Postada, 22 de outubro de 2018 às 15h10

Promovida pela APPMBA, foi dada a largada no último  sábado, 20, mais uma edição da Copa de Futebol Society  “SD Lino Pitanga Filho”, na Arena Capinam, no Clube Social, em Lauro de Freitas.

Chegando a sua 13ª edição, o campeonato reúne, 27 equipes da polícia e bombeiro militar da Bahia e 1 da Guarda Municipal de Lauro de Freitas.



A abertura do evento ficou por conta do BEPE, equipe tricampeã e vencedora da última edição, que estreou jogando contra o 12° BPM, vencendo a equipe adversária por 5 x 3. 



Antes da bola rolar, com boas expectativas para o torneio, o Sd PM André Luiz, da equipe triunfante, falou sobre a formação do seu grupo para a competição. “Devido alguns ajustes e a incorporação de novos atletas, estamos com boas perspectivas. No ano passado, fomos os campeões, e este ano, não mediremos esforços para manter o título”.



Já o aspirante PM Paranaguá, do 12º BPM, comentou sobre o resultado do jogo que não foi satisfatório para a sua equipe. “Hoje foi o nosso primeiro jogo na Copa. Um momento de confraternização, mas também, muito levado a sério por nossos policiais. O placar foi de acordo com a capacidade de cada time, e para os próximos jogos, vamos buscar aperfeiçoar um pouco mais as nossas estratégias, para termos uma melhor atuação e um bom resultado nas partidas que virão”. 



Após o jogo de estréia, entrou em campo a 22ª CIPM contra a 19ª CIPM que saiu na frente com um placar folgado de 7 x 2. 



Satisfeito com a abertura de mais uma edição do evento, o presidente da Associação, SGT PM Roque Santos, salientou sobre o objetivo do campeonato, que segundo ele, tem como foco, promover interação, socialização e entretenimento para a tropa. “O real sentido da nossa copa é promover lazer e aproximação entre os nossos policiais e bombeiros militares que são acometidos diariamente pelo estresse da profissão. Então, o torneio é uma alternativa para a tropa descontrair, trazendo a sua família para um ambiente seguro e tranquilo”.



Ainda na oportunidade, o presidente deixou uma mensagem para todos aqueles que estarão participando do campeonato.”Assim como nos anos anteriores, desejo que todos se divirtam, que cada integrante respeite os seus colegas e que acima de tudo, deixem sempre prevalecer o espírito de amizade e união. Por mais que o nosso torneio, seja hoje, levado tão a sério pela tropa, o importante não é só competir, mas sim, entreter-se ao lado dos amigos”. 


Destacando sobre a importância da copa para os militares baianos, o diretor de Esportes, Cultura e Lazer da Entidade, SGT PM Jackson de Casto, falou sobre a evolução da competição a cada ano que passa.” Nossa copa hoje é considerada a Champions League pela tropa e isso só reforça a seriedade que tem o nosso torneio. A cada edição, observamos que aumenta a procura por nosso campeonato, e por essa razão, estamos sempre buscando aperfeiçoar o evento com novas ideias e propostas que não apenas agreguem valor ao mesmo, mas que, continue sendo levado a sério e respeitado por todos aqueles que participam ou que acompanham o torneio”, ressaltou. 



O diretor contou também a novidade trazida este ano para o torneio. “Nesta edição, os participantes e os associados poderão baixar um aplicativo que poderão acessar as estatísticas e informações das competições e isso contribuirá ainda mais para que o nosso público fique informado sobre o que esteja acontecendo em nossa copa”.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.