Demandas dos bombeiros militares são apresentadas ao comandante Cel BM Teles

Postada, 27 de janeiro de 2018 às 10h49

Em mais uma reunião para apresentar os pleitos  da tropa, a diretoria da APPMBA esteve reunida nesta sexta-feira,26, com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia - CBMBA, Cel BM Francisco Teles.

Entre os assuntos em destaque, a diretoria tratou de questões como o  concurso para sargentos,  próxima turma do QOA BM, serviço extra do BM do interior em Salvador e condições de alojamento da tropa durante o carnaval.

Em  relação ao concurso para sargentos, o comandante informou que tem agilizado o cronograma, pois,  caso  seja necessário, não tenha mais nenhum BM dentro do interstício e que atualmente a turma de 1997 já  está no curso de sargentos e não tem soldados com interstício para fazer o curso de cabos.

Referente à próxima  turma do QOA BM, Cel Teles disse que foi aprovado pela PGE e já está em processo licitatório e aguardando o conograma.

Um dos assuntos que não poderia ficar de fora foi  a questão  da necessidade dos BMs do interior do estado se deslocarem à Salvador para tirarem o serviço extra, mas,  de acordo com o presidente da APPMBA, Sgt PM Roque Santos,  o comandante já está solucionando a situação. ”Sempre estamos atentos a demandas  como estas para buscarmos respostas e soluções para a tropa. Desta vez não foi diferente, pois, o comandante sinalizou que de imediato essa questão  estará sendo resolvida e que o serviço será tirado na região onde o BM for lotado”.

Quanto as condições de alojamento para os BMs durante a festa momesca, o gestor da pasta ressaltou que reformou toda a estrutura  de alojamento e que fez licitação para  o fornecimento de alimentação  na base.

Compondo a diretoria da APPMBA, estiveram na  reunião o  presidente, Sgt PM Roque Santos, o diretor social, Sgt BM. Ueslei e o diretor responsável pela Sucursal da Ilha, Sd. PM Augusto.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.