Diretores da APPMBA se reúnem com Comandante Geral da Polícia Militar

Postada, 07 de janeiro de 2020 às 6h26

Na tarde desta segunda-feira, 06, o presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia - APPMBA, Sgt Roque Santos e a vice presidente, Sd Alaice e demais representantes de associações dos militares estaduais (APMO, ASPOJER, APRATEF e ABSSO), participaram da reunião atendendo a convocação do Comandante Geral, Cel PM Anselmo Brandão. 
 
Na oportunidade, foi solicitado ao Comandante que avalie junto a área sistêmica o aumento das vagas de TEN QOA, visto que, com o ingresso da última turma seguimos sem vagas no quadro, se o PL for aprovado serão retiradas as 500 vagas do QOA. O comandante garantiu a promoção ao posto de CAP dos Ten QOA que estiverem dentro do interstício, dessa forma surgirão vagas e, que, apesar das dificuldades veria a possibilidade para ampliação.

Conforme publicação do dia, 3, referente ao aumento de vagas para o CEFS, conquistamos e serão 900 vagas no Curso de 2020. Pleito solicitado a APPMBA pela turma de 1997.

O aumento para turma do CEFC segue em avaliação, mas seguimos confiantes.

Referente ao PL ainda não está na ALBA e nossa preocupação é com os riscos referente ao Direito Adquirido. Conforme sugerimos desde o início, que fosse através do decreto devido ao prazo, o Comandante disse que já manteve contato com a área sistêmica e a tropa pode ficar despreocupada, se o governador garantiu será cumprido pelo PL ou através de decreto.

Seguimos na luta pela tropa. Só a união nos fortalece!

Roque Santos- Presidente

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.