Diretoria da APPMBA apresenta pleitos dos associados ao Comandante Geral do CBMBA

Postada, 01 de agosto de 2018 às 19h10

Com o objetivo de apresentar algumas necessidades da tropa, diretores da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia- APPMBA estiveram reunidos na tarde da última terça-feira,31, com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Cel PM Francisco Telles. 

Em respostas aos pleitos apresentados pela diretoria da Entidade, o Comandante salientou que há previsão de que estará visitando o 3°GBM nesta quinta-feira,2, para verificar sobre as demandas apresentadas pela APPM referente a estrutura do local. 

Quanto aos equipamentos, serão disponibilizadas 03 viaturas novas para o 3°GBM e referente ao efetivo será necessário aguardar a reestruturação, pós formatura dos novos SD CBM.

No que tange as horas extras, tem apresentado a necessidade em ampliar os postos de serviços, podendo assim, ter uma melhor escala e mais justa.

Referente as demandas do DEP, as mesmas foram acolhidas pelo comando que garantiu serem solucionados o mais rápido possível. 

Já o não funcionamento do ar condicionado nas salas de aulas e alojamentos, segundo o responsável pelo setor, o referido problema tem ocorrido devido as instalações antigas não comportarem, mas, já estão realizando o serviço. Como sugestão para que a tropa não sofra com o calor, foi solicitado pelos representantes que enquanto não concluam o serviço, sejam disponibilizados ventiladores.

Quanto a falta de água e as aulas externas que estavam suspensas porque os micro ônibus estavam em manutenção, justificaram que a suspensão do fornecimento já está sendo ajustada e 
que aulas já poderão ser realizadas, pois, os micro ônibus estão prontos para uso, apenas um segue na oficina.

De acordo com o Comandante, a obra no GR de Porto, está prevista para ser concluída no dia 14/08, logo, os Al SD CBM da região concluirão o curso neste GR.

Outras questões como a data de admissão que segue divergente com a da PM e a situação da Guarda também foram reivindicadas e em resposta o comandante garantiu que serão ajustadas.

Ainda na oportunidade, a diretoria tratou de uma outra queixa frequente da tropa. A dificuldade de deslocamento dos BM que moram em SSA e trabalham em Madre, que informada já ter sido autorizado a locação / contratação do serviço de transporte. 

Outro ponto que também ganhou destaque foi a situação da renovação da habilitação dos bombeiros que exercem a função de motoristas que terão as mesmas renovadas sem custo individual conforme lei 13.816/17, a diretoria já repassou todas as orientações obtidas no Detran ao DP. Afinal, seguimos com o mesmo estatuto e não aceitaremos tratamento diferenciado.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.