Diretoria da APPMBA participa de reunião com Comandante Geral da PM e CBM

Postada, 28 de abril de 2023 às 21h01

Na manhã desta quinta-feira, 27, a diretoria da APPMBA participou de uma reunião no Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, a convite do Coronel PM Coutinho, Comandante Geral da PM e do Coronel BM Marchesini, Comandante Geral do CBM.

Na oportunidade os Comandantes apresentaram o que foi discutido junto a área sistêmica do governo e o esforço do órgão para valorização salarial dos militares estaduais, no entanto, a APPMBA representada por sua presidente, Cb PM Alaíce e pelo diretor Coordenador do Núcleo de orientação financeira (NOF) Sd PM Adelmo, se manifestaram contrariamente a qualquer proposição que não contemplasse ativos e veteranos.



A APPMBA enfatizou ser contrária a qualquer proposta que não contemple toda categoria, como já vem ocorrendo com o fracionamento do CET.
Para além disso, é necessário lembrar da perda inflacionária de 54%, conforme estudo do DIEESE.

Ainda na oportunidade, apresentamos o limite com despesa pessoal que está disponível no portal de transparência do estado.

Durante todo esse tempo nos colocamos à disposição do governo para discutir e apresentar propostas de valorização da categoria. E ouvimos, por diversas vezes, em entrevistas o governador afirmar que tem responsabilidade com a segurança pública, entendemos assim que trata-se de valorização aos militares estaduais, pois estes arriscam a vida diuturnamente em defesa da sociedade. Sendo assim, a expectativa é que o projeto que o governo enviará para Assembleia atenda os anseios dos militares estaduais da ativa e veteranos. 

Só a união nos fortalece!

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.