Diretoria da APPMBA pleiteia aumento de vagas para os Cursos de CB e SGT

Postada, 02 de julho de 2020 às 23h32

Na tarde desta quarta-feira ( 01), diretores da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia - APPMBA - se reuniram com o Comandante Geral da PM, Cel PM Anselmo Brandão, para agradecê-lo por ter atendido ao pleito da entidade e compreender a importância da política de valorização profissional através das promoções, e pleitear o aumento de vagas nos Cursos de Cb e Sgt, visto que a expectativa para convocação era outra.
 
Seguem alguns pontos abordados:

- Sobre a possibilidade de aumentar o número de vagas para promover Soldados e Cabos, ficou de reavaliar junto ao IEP e DS;
Informou que todos os convocados serão promovidos até dez/2020;
Haverá aula prática nos dois cursos (armamento e tiro);
O tempo do curso de Sgt será reduzido, pois a aula será no regime integral. O ( a) PM não cumprirá expediente no período do curso;
O Curso de CB será no regime integral. O (a) PM não cumprirá expediente no período do curso;
O TAF será necessário pois é exigência para promoção;
Salientamos que alguns policiais já entregaram exames e realizaram o TAF e não estão entre os 800 convocados para os cursos.

- Sobre a promoção dos SGT: Foi publicada a lista dos aptos até 14/11, utilizará esta previsão de promoção 11/2020. Não informou o número de vagas.

- Sobre o QETA: A regulamentação está na PGE em fase de conclusão, possivelmente terá o edital ainda este ano. Mas o curso tem previsão de ser EAD.

- Sobre o QOA: Está em análise as diretrizes para próxima turma.

#soauniaonosfortalece

Ascom APPMBA

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.