Diretoria da APPMBA se reúne com Secretário de Segurança Pública para tratar de demandas dos militares estadual

Postada, 03 de março de 2023 às 13h56

Na tarde de ontem (2), a Presidente da APPMBA - Cb PM Alaíce; o Vice-Presidente - Sub Ten PM Jackson e o Diretor de Interior -  Sgt PM Roque Santos, se reuniram com o Secretário de Segurança Pública da Bahia - Marcelo Werner, para apresentar pautas chave dos militares estaduais baianos.

Todos sabem que há um histórico de demandas não atendidas pelo Governo para conosco - militares estaduais. O novo Secretário ouviu atentamente as pautas e sinalizou: 

1) Sobre o plano de carreira disse que era um tópico muito importante, ficou de analisar com sua equipe técnica;
2) Alegou desconhecer que o auxílio fardamento é pago em percentual e vê possibilidade do pagamento integral para todos os militares - praças e oficias;
3) Sobre a periculosidade e insalubridade ficou de verificar qual é o impedimento;
4) Sobre o plano habitacional, o secretário se disse favorável por questão de segurança e proteção a vida daqueles que cuidam e protegem da sociedade;
5) Sobre a perda inflacionária, correção monetária do pagamento das nossas horas extras e do reajuste do auxílio alimentação serão verificadas junto à SAEB;
6) Sobre os Reconvocados do Corpo de Bombeiros, ficou de verificar qual é a pendência;
7) Sobre a carga fixa de armamento para todo efetivo, ele fará o levantamento de quantos policiais ainda não possuem a mesma para resolver de pronto a situação. 

Foi pautada também a importância da Mesa Estadual de Negociação Permanente com as entidades representativas da classe militar. O imediato reajuste do CET para 125% para todas as Praças, como é paga aos Oficiais da PMBA e do CBM. Bem como a participação de representantes dos militares estadual no Fundo de Previdência e CONSERV.

Todos os tópicos foram atenciosamente ouvidos pelo Secretário, que se colocou como elo para ajudar todos os operadores da Segurança Pública. 
Seguimos atentos e cobrando o Governo!

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.