Entidades se unem em defesa da categoria e contra o projeto de lei das pensões militares

Postada, 22 de outubro de 2022 às 6h08

Diante do cenário que, mais uma vez, o poder executivo demonstra total insensibilidade com a questão das pensões dos militares estaduais e a falta de diálogo com as entidades representativas da categoria.

Na manhã desta sexta-feira (21/10), membros da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA) e Força Invicta reuniram-se, emergencialmente, para tratar sobre o Projeto de Lei 24.562/2022 que tem previsão de ser votado na próxima terça-feira (25), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O referido projeto vem sendo combatido pelas associações há algum tempo. Militares estaduais e dependentes são contra o projeto desde sua primeira investida, em abril deste ano, e por sucessivas vezes que aconteceram ao longo de 2022.

Por este fato, na reunião de hoje ficaram definidas as estratégias de articulação política e mobilização das categorias, visando mais uma vez abrir as portas para dialogar com o Governo para que tome conhecimento dos motivos e dos pontos discordantes do projeto, em especial a limitação temporal da duração da pensão e a ameaça ao direito adquirido.

As entidades permanecem abertas ao diálogo e a negociação.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.