APPMBA apresenta propostas que visam compensar prejuízos dos PLs 22961 e 22.975 de 2018.

Postada, 08 de dezembro de 2018 às 13h22

Em conjunto com as demais entidades representativas da Força da Segurança Pública da Bahia, a Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar - APPMBA, protocolou na última quinta-feira,6, no gabinete do lider do governo, deputado estadual Ze Neto, propostas de acordo coletivo entre as categorias do Grupo Operacional da Segurança Pública do Estado. 

No documento, que foi criado e direcionado em especial, ao governador Rui Costa, responsável por apresentar para votação na Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, Projetos de Leis, que ocasionam sérias perdas para a classe, inclusive econômicas, propomos o que pode reduzir a insatisfação gerada na categoria. 

Entre as proposições apresentas pelas Entidades, está a Cláusula quarta - Compensatório Geral, que consta o Reajuste para R$20,00 / dia do auxílio alimentação; a implantação do Programa Habitacional para os Servidores da Segurança Pública; a Supressão do Art.11 do PL 22.975/2018, pois não tem como aceitar a redução da contribuição do governo para o PLANSERV, e redução da Contribuição Previdenciária dos inativos e pensionistas.

Ainda no documento, na Cláusula Quinta que trata da Compensatória Específica para Policiais e Bombeiros militares, foi proposto: instituir o auxílio transporte; regularização das Promoções de Praças até o final do ano de 2019, convocando para o curso de Cb PM os SD PM que ingressaram até o limite do Cfsd 2009, para o curso de Sgt PM os que ingressaram na PM até o limite do Cfsd 2002; A promoção dos Sgt PM que já excederam o interstício, a graduação de Sub TEN PM; Estabelecer a periodicidade anual para convocação das turmas do QOA PM , com duzentas vagas/ ano e a ampliação do número de vagas para o QOA BM.

Após acolher as propostas, o deputado Zé Neto solicitou um prazo de até segunda-feira, 10, para que pudesse dar retorno sobre estas.

A APPMBA reforça mais uma vez, que segue mobilizada e imbuída, acompanhando todos os trâmites e comprometida na defesa e na luta pela manutenção dos direitos da classe. 

Só a União nos Fortalece!

Foto: ASCOM / Deputado Zé Neto

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.