APPMBA celebra seus 57 anos

Postada, 17 de outubro de 2016 às 12h56

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA), maior entidade representativa dos policiais e bombeiros militares da Bahia, comemorou no último sábado,15, seu aniversário de 57 anos de fundação. 

E para lembrar a data tão especial, foi promovida uma missa e uma Assembleia de Comemoração Estatuária que ocorreu a partir das 8h30, em sua sede, em Caminho de Areia. 

Associados, familiares, amigos, parceiros, diretores regionais  e representantes de outras entidades representativas dos policiais militares baianos, marcaram presença. 

Em seu discurso, o presidente da Entidade, Sgt PM Roque Santos, destacou a importância do trabalho dos cabos e soldados que fundaram a associação, bem como, dos associados que confiam na entidade na defesa e luta dos seus direitos, dos funcionários que são o verdadeiro cartão de visita  e de toda a diretoria que se dedica a desenvolver um trabalho de excelência na gestão Justiça Social."A minha gratidão a cada diretor pelo empenho e pelos esforços na execução das suas funções, a cada funcionário que seja em Salvador ou nas regionais e sucursais, vestem a camisa e prestam um atendimento de qualidade aos nossos associados. Trate-os sempre bem, pois eles são o sentido de estarmos aqui. Aos associados que são o combustível para o funcionamento desta Entidade e a razão dela existir. Ao Dr. Pedro Guimarães por tanto zelo com essa Associação que mesmo antes dela existir,  já lutava para que as coisas pudessem dar certo". E continua. "Agradeço a todos que fazem parte dessa casa, dessa família que a cada dia cresce, se desenvolve e evoluiu". 



Já o vice-presidente, Sd PM Gilvan Santana,  ressaltou a evolução e a expansão da Entidade pelo interior do estado."A APPMBA é uma associação que cresce a cada dia. Cresce em Jequié, em Feira de Santana, em Alagoinhas, em Vitória da Conquista e em outras cidades. E não podemos nos contentar apenas com isso. Ainda não estamos satisfeitos. Queremos ampliar. Como sócio, como vice-presidente,  estarei lutando ainda mais pelo crescimento e fortalecimento da nossa APPMBA".

Relembrando a importância da atuação da Associação na defesa dos pleitos da categoria, o representante da regional / Ilhéus, Sgt PM Mendes, falou sobre o modo de agir e a forma como atua a Entidade."Hoje a nossa Associação tem uma linguagem diferente, pois segue uma linguagem da negociação, da comunicação, do diálogo que lhe diferencia e que contribuiu na resolução do pleito na maioria das vezes de forma célere".

Comentando sobre a persistência dos que contribuíram para a existência da APPMBA, o diretor financeiro, Antônio Jorge, disse que o empenho e a dedicação dos nobres guerreiros foram fundamentais para se fazer eclodir uma entidade tão sólida."Eles foram desbravadores do caminho que hoje percorremos e aqui estamos para dar continuidade ao belíssimo trabalho, à esse sonho, à essa casa, à essa família, chamada APPMBA surgido há 57 anos atrás".

Inauguração da Placa: E para homenagear aqueles que em 15 de Outubro de 1959 não mediram esforços e lutaram pela fundação do Centro Social Beneficente dos Cabos e Soldados - CSBCS, hoje APPMBA,  a diretoria inaugurou uma placa em reconhecimento aos Cabos e Soldados que na época tanto se dedicaram em prol da Entidade.



Clique AQUI e acesse a galeria de fotos.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.