APPMBA segue mobilizada para garantir a manutenção de DIREITOS dos militares estaduais

Postada, 07 de agosto de 2019 às 14h04

Na última segunda-feira (05), reunimos com o Comandante Geral da PMBA, Cel PM Anselmo Brandão, juntamente com outra entidade representativa, e oficiais superiores da PMBA, no Comando Geral. 

Na ocasião, o presidente Sgt Roque Santos, esclareceu sobre o parecer emitido pela PGE - orientando a supressão/retirada de gratificações incorporadas aos vencimentos dos Militares Estaduais, decorrentes de ações judiciais transitadas em julgado - evidenciando as consequências negativas para a categoria. Além de trazer prejuízos econômico e psicológico ao militar que aguarda a publicação da Reserva Remunerada.

O Comandante Geral ouviu todos os esclarecimentos e comunicou que, na tarde da terça-feira (06) haveria uma reunião com o Procurador-Geral do Estado, Paulo Moreno e o Secretário de Administração, Edelvino Goés. 

Nesta quarta-feira (07), reunimos novamente com o Comandante Geral e outra entidade representativa, e este informou que foi apresentada à SAEB e PGE argumentos sobre o parecer, e segue aguardando retorno sobre definição. O presidente reforçou a questão da Reserva Remunerada, que não pode/deve ser prejudicado enquanto não há definições.

Conforme definido em reunião, o retorno será apresentado aos militares estaduais em assembleia conjunta.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.