Carta aberta à imprensa baiana

Postada, 14 de maio de 2021 às 13h44

Na noite de 04 de maio, policiais militares, que estavam no cumprimento do seu dever, deslocaram-se para atender uma ocorrência, feita por um morador de um imóvel, em Ipiaú, na qual informava que a sua casa estava sendo invadida por um suspeito. Morador este que, além de reclamar da "demora" da chegada da guarnição para averiguar a situação, agrediu um policial. 

Diante disso, a Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA) vem por meio desta ressaltar que o número de ocorrências é um dos fatores para que as demandas não sejam tão céleres quanto se espera para resolução. O fato da guarnição ter "demorado" para chegar ao local foi a imprecisão do solicitante no momento de passar a informação correta do endereço. O que não justifica as agressões verbais e físicas aos policiais que seguem cumprindo os seus deveres.

E mais uma vez, pedimos à imprensa baiana que exponha o fato concreto. É de suma importância ouvir os dois lados antes de expor os policiais como algozes perante à sociedade. É preciso deixar os fatos bem esclarecidos, e não criar rivalidade entre os cidadãos e a polícia

Por isso, ressaltamos também que é mais sensato e prudente ouvir a versão dos policiais antes de condená-los publicamente.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.