Condições de trabalho dos bombeiros durante o Carnaval é tema de reunião da APPMBA com o comandante do CBM-BA, Cel BM Francisco Telles

Postada, 17 de fevereiro de 2017 às 9h45

Preocupada com o bem-estar dos bombeiros que vão trabalhar no período do Carnaval,  a APPMBA esteve reunida na  última terça-feira, 14, com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, Coronel BM Francisco Telles, no Quartel do Comando Geral, na Barroquinha. 

Entre os assuntos abordados, a Entidade tratou das bases de alojamentos que atualmente só existe uma para os bombeiros e que este ano será no DEP (Departamento de Ensino e Pesquisa) que fica no antigo 10º GBM, em Simões Filho. 

Ao mesmo tempo, a diretoria foi informada que serão direcionados 270 bombeiros do interior do Estado para dar reforço no período do Carnaval e que o alojamento foi preparado adequadamente para recepciona-los.

Quanto as estruturas de PRT, PCBom e Elevados,  já foram instalados nos circuitos. 

Outra novidade é que novos capacetes estão chegando para que todos fiquem no mesmo padrão sem distinção de cor como havia antes. 

Sobre os espaços de lazer e as bases de alojamentos, a APPMBA foi convidada  para conferir a estrutura e a logística. 

Outro assunto que não poderia ficar de fora foi a questão  das promoções, mas o comandante afirmou que enquanto possuir vagas ele continuará promovendo os bombeiros para fazer uma reparação em especial aos sargentos. Estão chamando 60 por turma por conta do efetivo, pois muitos bombeiros foram para a reserva.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.