Copa de Futebol Society Sd Lino Pitanga Filho chega ao fim após cinco meses de jogos

Postada, 20 de fevereiro de 2017 às 17h27

A APPMBA promoveu no último sábado,18,  no Clube Social, em Lauro de Freitas, a final do maior torneio de futebol dos policiais e bombeiros militares baianos, a Copa de Futebol Society "Sd Lino Pitanga Filho".



Após quase cinco meses de competição entre 32 equipes formadas por praças e oficiais dos batalhões e companhias da PMBA e CBMBA, disputando o terceiro e o quarto lugar, entraram em campo por volta das 9h20, a 9ª CIPM e a 10ª CIPM. Bola rolando e no final do jogo, a 10ª CIPM conquistou a sua terceira colocação por 2X1.



Já a busca pelo título de campeã e vice-campeã teve início  por volta das 11h com o Esquadrão Águia e o BEPE entrando  em campo. Em uma partida acirrada que resultou no empate de 3X3, a jogada foi  parar nos pênaltis e a equipe do Águia conquistou o primeiro lugar  por 5X4. 



Satisfeito com o resultado positivo do campeonato, o presidente da Entidade, Sgt PM Roque Santos agradeceu a todos pela participação, inclusive  aos comandantes das  unidades por facilitar e entender a importância da participação do efetivo  na Copa, destacou a colaboração dada dada pelo presidente da Federação Baiana de Futebol, Edinaldo Rodrigues que foi representado pelo presidente de honra da Comissão Estadual de Arbitragem, Wilson Paim, assim como, parabenizou a diretoria  de esportes pela organização do evento. "Sem dúvidas o empenho e a dedicação  de toda a diretoria foi fundamental para que o campeonato chegasse ao final com todo o sucesso alcançado. Desde setembro quando teve início à premiação das equipes, os coordenadores abraçaram a causa com esmero. E não tenho dúvidas, o objetivo maior do campeonato foi alcançado que é o de promover a amizade, a aproximação,  o entretenimento e o lazer para os policiais, bombeiros e seus familiares. A Copa é uma alternativa que encontramos para aliviar o estresse que a profissão causa no dia a dia da missão e por isso iremos  sempre continuar trabalhando para oferecer possibilidades de lazer e diversão para nossos associados e familiares".


Para o coordenador de Esportes da APPMBA, Cb PM Jackson de Castro, o objetivo principal da Copa  não se restringe apenas em promover o esporte através do futebol entre os policiais e bombeiros militares. "Dentre tantos benefícios que a prática do esporte proporciona,  está a transmissão de valores e muitos outros resultados mais expressivos na vida, seja ele profissional, educacional ou de lazer de quem o pratica. E nós entendemos  que o esporte é uma ferramenta  para aproximar as pessoas, as nações  e vimos isso acontecer na Copa durante estes meses, pois o campeonato não foi apenas um momento de interação, de diversão e sim uma  oportunidade para  que as pessoas pudessem aumentar  seu ciclo de amizade e inclusive, se aproximarem ".



Ainda na oportunidade, 20 oficiais de várias unidades foram homenageados com a medalha de ouro pelo incentivo dado às suas respectivas equipes e por apoiar o esporte na PMBA.  


Também ganhando destaque por incentivar o campeonato da APPMBA, o Major PM Moreno, o Sgt PM Pacheco e o salva vidas do Clube,  Márcio Reis Silva, foram homenageados pela diretoria de Esportes, Cultura e Lazer.



Quanto a classificação e a premiação, ficou assim:

Campeão: Esquadrão Águia 
Vice - Campeã: BEPE
3º colocação: 10ª CIPM
4º colocação: 9ª CIPM

Quanto aos jogadores em destaque, citamos: 

Melhor goleiro: Sd PM Wellington do BEPE
Artilheiro:  Sd PM Collucho da 10ª CIPM
Craque do campeonato: Sd PM Bispo do ÁGUIA
Melhor técnico: Sgt PM Freitas da 10ª CIPM

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.