Copa de Futebol Society "Sd Lino Pitanga Filho" chega ao final e BEPE consagra-se campeão

Postada, 04 de abril de 2016 às 11h32

Chegou no último sábado, 2, a final do maior torneio de futebol dos policiais e bombeiros militares baianos. A Copa de Futebol Society "Sd Lino Pitanga Filho" promovida pela Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia – APPM-BA, que após seis meses de competição entre 28 equipes formadas por praças e oficiais dos batalhões e companhias da PMBA e CBMBA, apontou o campeão e o vice, no Campo Society do Clube Social da APPM-BA, em Lauro de Freitas.

Disputando o terceiro e o quarto lugar, o Esquadrão Águia e a 22ª CIPM/Simões Filho entraram em campo por volta das 8h30. Bola rolando e o Esquadrão Águia garantiu a sua terceira colocação vencendo por 3 X 2.

Já a busca pelo título de campeão e vice campeã, teve início a partir das 10h30 com o BEPE e a 37ª CIPM/Liberdade entrando em campo em uma disputa acirrada que ao fina da partida, o BEPE consagrou-se campeão por 3X2.

Responsável por dar o ponta pé inicial da partida que definiu o campeão e o vice campeão do torneio, o presidente do Conselho Administrativo da Entidade, Sgt PM Roque Santos falou sobre a importância da promoção do campeonato para os policiais e bombeiros militares.
"O objetivo do campeonato é promover principalmente a confraternização, amizade e companheirismo entre os policiais e bombeiros militares, permitindo assim um momento de lazer para esses profissionais que passam por momentos de tensão e stress durante as suas atividades".

O presidente parabenizou toda a diretoria de esportes sob a coordenação do Cb. PM Jackson pelo compromisso e dedicação com as equipes participantes e disse ainda que o objetivo do campeonato foi alcançado com êxito."Ficou perceptível que a cada rodada foi um momento de lazer para os participantes, pois depois dos jogos alguns permaneciam no clube juntamente com os seus familiares para desfrutar das outras áreas de laser e interagir com os demais companheiros e fazer a famosa resenha pós jogo".

Comemorando o sucesso do campeonato, o Cb. PM Jackson destacou a atuação das equipes participantes. "Muitas equipes tinham condições de chegar ao título pelo alto nível de futebol apresentado, só que o futebol muitas vezes é decidido nos detalhes e muitas equipes ficaram de fora por conta destes detalhes, mas todas elas estão de parabéns pela participação e por ter honrado as suas unidades. Parabéns ao BEPE por ter vencido duas verdadeiras batalhas que foi a semi final e a final.

Participaram do evento, o subcomandante da PMBA, Cel PM Reis, o coordenador do CPRC RMS, Ten Cel Ulisses, representando o comandante do CPRC, Cel PM Luziel, o Maj. PM Sena, representando o DPS, o Maj PM Edmilton, comandante da 37ª CIPM, o Maj. PM Barros, comandante da 9ª CIPM e o Maj. PM Flávio, representando o Ten Cel PM Saulo, comandante do BEPE.

Quanto a classificação e a premiação, ficou assim:

Campeão - BEPE - Troféu Enaldo Rodrigues (presidente da FBF)
Vice campeã - 37ª CIPM/Liberdade - Troféu Wilson Paim, FBF
3º colocação: Esquadrão Águia - Troféu SGT Roque Neves
4º colocação - 22ª CIPM - Troféu Cb Paiva

Jogadores em destaque:

Melhor goleiro - Sd PM Wellington do BEPE

Melhores artilheiros ambos com nove gols - Sd PM Ronaldo do BEPE e o
Sd PM Uellington do Esquadrão Águia.

Crack do campeonato- Sd PM Nery - da 37ª CIPM/Liberdade

Melhor treinador - Sd PM Cunha do BEPE

Entre os homenageados por participarem do bom andamento do campeonato, seja nos respectivos jogos ou apoiando a inciativa da APPMBA, estão o Maj PM Amâncio, o Maj PM Barros, Sgt PM Frank, o Sgt Dórea, o Sd Tacio e o Sd Nailson.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.