Diretores da APPM-BA participam de XIII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do Brasil em Maceió

Postada, 08 de abril de 2016 às 10h07

Diretores da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia – APPMBA, participam desde de ontem, 7, em Maceió, Alagoas, do XIII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do Brasil promovido pela Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB) presidida pelo Sargento PM Leonel Lucas, em parceria com a Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) representada pelo Cabo Wellington (presidente) e a Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) representada pelo Sargento PM Gedson Ataíde (presidente), ambas filiadas da ANERMB.

O evento que já aconteceu nas regiões norte, sul e sudeste do país, prossegue nesta sexta-feira,8, pela segunda vez na capital alagoana, mais precisamente no auditório do Hotel Jatiúca, das 8h às 19h.

Entre os assuntos da pauta, houve discussões sobre o PLP 257 que prejudica a carreira dos policiais e bombeiros militares e palestras sobre o atual modelo de segurança pública do país. Nomes como o da secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Mikki, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), o deputado federal, Cabo Sabino (PR), o deputado federal, Major Rocha (PSDB), a promotora de Justiça, Failde Mendonça, o promotor de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, entre outros que figuram a segurança pública de Alagoas, estão entre os palestrantes.

Para o presidente da Associação, Sgt PM Roque Santos, o fórum está sendo um importante momento de troca de diálogos e de intercâmbio de experiências."São 22 estados presentes para discutir temas de interesse dos policiais e bombeiros militares do Brasil apresentando seus anseios, suas necessidades e dificuldades de cada tropa".

Composta pelo presidente da APPM, Sgt PM Roque Santos, pelo coordenador geral, Sgt PM Agnaldo Pinto, pelo Tesoureiro Sgt PM Antonio Jorge, pelo presidente da comissão fiscal, Sgt PM Adroaldo, pelo diretor de esportes Sgt PM Roque Neves e pelo coordenador de esportes, Cb. PM Jackson, a comitiva permanece na capital alagoana até amanhã.

Homenagem - Como parte da programação do evento, algumas lideranças foram homenageadas como o ex presidente da APPMBA, Sgt PM Agnaldo Pinto que recebeu da ANERMB, uma comenda pelos relevantes serviços prestados.

Emocionado, o Sgt Agnaldo Pinto agradeceu a ANERMB pela homenagem. "É gratificante a gente ser reconhecido pelo que a gente é e pelo o que a gente faz. Estendo esta homenagem a todos os companheiros da diretoria da APPMBA agradecendo-lhes de todo o meu coração pelo companheirismo e por estarem lado a lado nas lutas diárias por melhores condições para a nossa categoria".

Diploma - Após participar na última quarta-feira,6, de uma reunião com representantes de diversas associações de militares estaduais, o presidente Sgt PM Roque Santos foi eleito e recebeu ontem,7, o diploma de secretário do Conselho Deliberativo da ANERMB.

Lisongeado por acumular mais uma função de suma importância para a defesa dos interesses da tropa, Sgt PM Roque Santos comentou a mais nova função."É um prazer fazer parte da diretoria de uma instituição de grande conceito que agrega inúmeras outras entidades representativas dos militares e que tem como missão principal representá-las no âmbito nacional".

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.