Diretores da APPMBA se reúnem com Comandante Geral da PM para tratar de demandas dos policiais

Postada, 02 de outubro de 2020 às 11h34

Na quarta-feira, 30, diretores da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia-APPMBA-, reuniram-se com o Comandante Geral da PM, CEL PM Anselmo Alves, para tratar de assuntos importantes para os Policiais Militares. 

Diversos assuntos foram pautados na reunião e mais uma vez a APPMBA conseguiu resultados favoráveis à tropa. 

Sobre aumento de vagas para promoção na graduação de CB e SGT ainda este ano, o Comandante vai verificar a possibilidade junto aos diretores do IEP e CFAP, mas garantiu que em 2021 ampliará as vagas e os cursos terão início em janeiro. 

Sobre o aumento das vagas do CAS, sinalizou a impossibilidade e garantiu um aumento no número de vagas para o próximo ano. Para o QETA, 100 (cem) vagas serão disponibilizadas na primeira turma e com a garantia do aumento de vagas também em 2021. Já confirmada!

Pontuamos a morosidade nos processos de Reserva, inclusive com as certidões que vencem e retorna para que o policial apresente novamente, o CEL Anselmo Brandão informou que o DP já está orientado a atualizar as certidões que findaram a validade durante o processo, e que vem buscando acelerar a publicação.

Sobre o início do curso CFSD (sub judice), enfatizamos a importância do início imediato na modalidade EAD, uma vez que os candidatos deveriam ter iniciado as aulas desde o mês de março. Em atendimento ao pleito, a publicação das matrículas já foi realizada no BGO n°183 (clique aqui para baixar o arquivo). E foi garantido também que o período de adaptação seria com atividades remotas.

Outros assuntos foram discutidos durante a reunião e estamos aguardando resultados favoráveis para tropa, pois o empenho da APPMBA é em benefício dos militares estaduais.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.