Diretoria da APPMBA marca presença em Fórum Nacional, realizado no Espírito Santo

Postada, 24 de agosto de 2019 às 9h13

Aconteceu ontem, 23, o segundo e último dia do XVIII Fórum Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares, no Espírito Santo. O presidente da APPMBA, SGT PM Roque Santos e os diretores, SD PM Augusto, SGT PM Jackson Castro e SGT R/R Jorge Lima participaram dos dois dias de programação

Seguindo o cronograma matinal, os Deputados Federais Cap. Wagner Souza Gomes e Josias Mário Da Vitória discursaram sobre "Os Militares na Política" e "A importância Política das Entidades Representativas". Pontuando a relevância do assunto.

Na ocasião, o Governador do Rio de Janeiro, Wilson José Witzel, uma das autoridades mais esperadas do Fórum, debateu sobre a importância das Instituições Militares na preservação da Ordem Pública. O mesmo ressaltou alguns projetos já utilizados no Estado que podem ser expandidos. "Este evento foi importante para apresentar ideias que já são aplicadas no Rio de Janeiro e que podem ser utilizadas em todo país para melhorar o desempenho das atividades dos policiais.” Pontuou Witzel.

No decorrer do Fórum, assuntos relacionados a "Política de Valorização", ministrado pelos Deputado Estaduais Cap. Licínio de Assumção e o Cel. Alexandre Quintino, " O Ingresso nas Polícias", pelo presidente do CNCG e CMT Geral Cel. PMSC Carlos Alberto de Araújo Júnior, "Projeto Político Militar", ministrado pelo Cel. BM Carlos Wagner Borges. Bem como a "Saúde mental dos Militares" foram assuntos pautados neste último dia de evento.

O SGT PM Roque Santos, presidente da APPMBA, ressaltou a importância do evento para a categoria. "Podemos observar que eventos como este, que reúne diversas Entidades, é de suma importância para a classe Militar, pois tratou de vários assuntos voltados para melhorar a vida e a carreira de todos. Bem como, os direitos dos pensionistas. Temas como a Reforma da Previdência e a Lei do Abuso de Autoridade foram temas debatidos com frequência, pois queremos mostrar até que ponto é prejudicial aos servidores da Segurança Pública".

Na sequência da programação do Fórum, o presidente da ACS/ES, Cabo Eugênio, e o presidente da ANERMB, SGT Leonel Lucas, fizeram a entrega de honrarias e finalizaram o o evento anunciando o próximo encontro a ser realizado no mês de novembro, em local a ser divulgado em breve.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.