Diretoria da APPMBA se reúne com o comandante geral da PMBA e apresenta demandas da categoria

Postada, 28 de setembro de 2022 às 7h20

Na tarde da terça-feira (27), o presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia - APPMBA, Sgt PM Roque Santos, acompanhado da vice-presidente Cb PM Alaíce, do diretor de esportes ST PM Jackson, e dos diretores das Regionais de Ilhéus e Itabuna, Sgt PM Mendes e Sgt PM Luciano, se reuniram com o comandante geral da PMBA, Cel PM Paulo Coutinho, para tratar de demandas de interesse da tropa. 


A pauta seguiu com assuntos sobre Plano de carreira; aumento de vagas nas promoções;  adicional de periculosidade/insalubridade; promoção dos aspirantes QETA; Lei de proteção de dados e do abuso de autoridades em ocorrência envolvendo PM, CET 125%, programa habitacional e fardamento.

O primeiro assunto pautado foi referente ao plano de carreira. O comandante informou que já existe uma comissão discutindo este assunto. Solicitamos apresentar propostas e o mesmo aceitou.

Sobre o aumento de vagas para promoções, a diretoria apresentou  os dados atualizados e o comandante sinalizou positivamente, Informando que será necessário analisar a possibilidade e disse ser favorável a valorização da tropa. 


Sobre a periculosidade e insalubridade, solicitamos ao comandante buscar junto ao governo a regulamentação deste auxílio.

Referente à promoção dos Asp QETA, não ocorreu em decorrência do período de processo eleitoral. Solicitamos a promoção com data retroativa, o comandante vai consultar a PGE sobre a possibilidade.

Solicitamos que a lei de abuso de autoridade e a lei de proteção de dados sejam respeitadas em ocorrências envolvendo militares do estado.

Referente ao CET 125% para todos os Praças, iremos protocolizar um documento com exposição de motivos, na busca de garantir o mesmo percentual para todos os praças. O comandante recepcionará o documento, fará os devidos encaminhamentos, e ver positivamente o pleito.

Em relação a um plano habitacional para militares estadual, sinalizamos que o modelo ideal é que contemple ativos e veteranos, que o beneficiário possa escolher onde fazer a aquisição do imóvel novo ou usado. O Cel PM Coutinho afirmou que enxerga como prioridade o programa habitacional.

Argumentamos também sobre a necessidade de pagar o fardamento para todo o efetivo. O comandante informou que está em processo de licitação. 

A APPMBA segue firme nas propostas pelos direitos da tropa.

Só a união nos fortalece!

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.