12ª Copa SD Lino Pitanga Filho chega à final e BEPE consagra-se campeão

Postada, 05 de fevereiro de 2018 às 16h23

Considerada a Champions League do futebol entre os policiais e bombeiros militares da Bahia, chegou à sua final ontem,4, no Clube Social da Entidade, em Lauro de Freitas, a 12ª edição da Copa de Futebol Society "SD Lino Pitanga Filho".


Após quatro meses de competição entre 32 equipes formadas por praças e oficiais dos batalhões e companhias da PMBA, CBMBA e por guardas municipais de Lauro de Freitas,  disputando o terceiro e o quarto lugar, entraram em campo por volta das 8h, a 37ª CIPM X 15ª CIPM. Bola rolando e no final do jogo, a 37ª CIPM conquistou a sua terceira colocação por 4X2.



Já a busca pelo título de campeã e vice-campeã teve início  por volta das 10h com a disputa acirrada entre BEPE X 9ª CIPM . Após um jogo consistente, o BEPE venceu a equipe adversária por 1X0.



Para o presidente da Entidade, Sgt PM Roque Santos, mais um ano o  objetivo da campeonato foi atingido.”Fechamos o evento com êxito onde podemos constatar o entretenimento, o lazer e a diversão entre a tropa que é acometida diariamente ao desgaste da profissão. Esse tem sido o nosso foco. Proporcionar oportunidade de interação entre a tropa”.


Falando sobre a Copa ser considerada atualmente a Champions League pelos policiais e bombeiros militares, o diretor de Esportes, Cultura e Lazer da Entidade, Sgt  PM Jackson de Castro, disse que o reconhecimento parte devido a organização e a seriedade com que é realizado o  campeonato e que comparado aos demais existentes no seguimento do futebol amador, a própria tropa se sente desafiada para ganhar um título da Copa SD Lino Pitanga Filho. “Ao longo destes anos, o nosso campeonato vem crescendo e evoluindo graças o compromisso de todos os envolvidos. Desde à equipe organizadora  às equipes participantes, todos estão sempre na mesma sincronia, buscando dar o seu melhor e isso tem feito a diferença,  tem garantido o sucesso do nosso evento”. 



Parabenizando a APPMBA pela promoção do campeonato, o SD Roger da 9ª CIPM destacou a importância do evento para os policiais e bombeiros militares.” Sem dúvidas, hoje  a Copa Lino Pitanga Filho faz a diferença para tropa, pois, a nossa profissão é muito estressante e necessitamos  de oportunidades como estas que nos proporcionem descontração e  confraternização  junto com as nossas famílias”.



Além de toda diretoria presente, prestigiaram o evento o  Cel PM RR Alfredo Castro, o deputado Estadual Marcelino Galo, o presidente de honra da Comissão de Árbitro da Bahia, Wilson Paim e representando a ABSSO, o TEN  PM Silvano.



Quanto a classificação e a premiação, ficaram assim:

Campeão: BEPE  / Troféu Sgt PM Roque Santos 
Vice - Campeã: 9ª CIPM / Troféu Sd PM Gilvan Santana 
3º colocação: 37ª CIPM / Troféu  Sgt PM RR Agnaldo Pinto 
4º colocação: 15ª CIPM / Troféu Sgt PM RR Gerson Mendes 

Quanto aos jogadores em destaque, citamos: 

Melhor goleiro: Sd PM Wellington Ramos do BEPE
Artilheiro:  Sd PM Nery da 37ª CIPM
Craque do campeonato: Sd PM Nery da 37ª CIPM
Melhor técnico: Ten PM Leite do BEPE

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.