A APPMBA repudia qualquer tentativa colocar em cheque a atuação dos militares estaduais

Postada, 19 de fevereiro de 2020 às 17h14

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia- APPMBA, reconhece o empenho dos policiais militares que participaram da operação de cumprimento de mandado de prisão realizada em 9 de fevereiro, em Esplanada, para a localização do foragido da Justiça do Rio de Janeiro, Adriano Magalhães da Nóbrega.

Em casos de resistência de criminosos contra militares no estrito cumprimento do dever legal, é legítimo reagir para se defender. É do nosso conhecimento que aPMBA sempre apoia as polícias de outros estados. E, é inaceitável que a atuação de homens e mulheres desta instituição, quase bicentenária, seja colocada em cheque por quaisquer motivos ou interesses pessoais. 

A APPMBA sempre busca pelos direitos da tropa e diante do fato exposto a entidade vem a público manisfestar total repúdio a falta de respeito que os militares enfrentam diariamente. Bem como a sua conduta posta a prova.

Estamos falando de uma categoria que coloca a sua vida em risco para proteger a sociedade, essa mesma categoria merece mais respeito. Julgar e condenar policiais que cumprem a sua missão legal é muito fácil para alguns, principalmente na frieza do ar-condicionado. Quem está na missão é quem sabe o que é preciso para sobreviver.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.