Abertas as inscrições para o Concurso Garota Comunidade BCS

Postada, 07 de abril de 2014 às 17h53

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Garota Comunidade BCS, promovido pelas Bases Comunitárias de Segurança, pertencentes à 40ª Companhia Independente de Polícia Militar/Nordeste de Amaralina. A competição será realizada em 5 etapas, sendo que a primeira já será a inscrição que já pode ser feita no site www.nordesteusou.com.br, até esta segunda, 7 de abril, e nas Bases até o dia 9 de abril ou até o preenchimento do limite de 20 candidatas para cada um dos quatro bairros da região: Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho, totalizando 80 competidoras, que deveram ser moradoras dos bairros e possuir entre 16 e 22 anos.

O concurso, que também conta com a parceria da Wella Professionals, Ética cosméticos, Revlon Professional, Blog do CSU, One Models, Criolos, Nutri Hair e Fiesta Bahia Hotel, e cobertura do www.jornalisando.com, terá como segunda etapa a validação da inscrição feita presencialmente, na qual serão colhidas as informações pertinentes ao concurso, tais quais: peso e medidas biométricas. A candidata que não comprovar ser moradora do Bairro ou que estiver fora dos limites de idade será desclassificada. As candidatas que, sendo menores, não estiverem com autorização dos responsáveis legais não poderão prosseguir no concurso.

A terceira etapa caracterizar-se-á pela primeira eliminatória, a qual será feita através de votação da própria comunidade, por meio do site, nas quais estarão dispostas todas as candidatas habilitadas e o público, através de votação, elegerá as semifinalistas. Nesta etapa serão eliminadas 20 (vinte) garotas, 05 (cinco) de cada Bairro. As remanescentes serão encaminhadas para a próxima fase.

Já na quarta etapa, a semifinal, que deverá acontecer no dia 16 de abril, as 60 (sessenta) candidatas mantidas na terceira irão desfilar diante de uma banca, composta de 05 (cinco) jurados. A ordem do desfile será feito em baterias de 15 (quinze) candidatas por Bairro. A avaliação das candidatas será feita individualmente por cada jurado, em notas de 0 (zero) a 10 (dez). Se eventualmente houver empate, este será decidido através de mais um desfile entre as candidatas que estiverem empatadas. Nesta etapa serão eliminadas 40 (quarenta) candidatas, sendo 10 (dez) por Bairro. Portanto, 20 (vinte) candidatas estarão aptas a avançar para a quinta e última etapa.

A final está prevista para acontecer no dia 23 de abril, quando as finalistas farão dois desfiles no Hotel Fiesta, e serão avaliadas por uma banca ímpar de jurados, sendo a nota final, a média das notas obtidas nos dois desfiles. Havendo empate, este será desfeito com mais um desfile das candidatas empatadas. Desta ultima etapa restarão 04 (quatro) candidatas, consequentemente, as vencedoras do concurso, uma representante de cada um dos Bairros participantes. Às vencedoras serão concedidos prêmios individuais e bolsas para cursos profissionalizantes.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.