APPM leva saúde para Alunos a Sargento

Postada, 04 de agosto de 2013 às 14h

Em continuidade ao Projeto Saúde do Homem, da Associação de Praças da PMBA e coordenado pela diretora social da APPMBA Doralice Portela, foi realizado no último dia 1º de agosto um encontro com os alunos a sargento do Núcleo de Formação de Lauro de Freitas, com o tema Prevenção do Câncer da Próstata. O evento contou com a presença de uma equipe multidisciplinar da APPM. Além da SD PM Doralice, que é enfermeira, especialista em emergência e trauma, participou o SD PM Jamilson Prazeres, especialista em nutrição bariátrica e especialistas civis. Durante o encontro os policias militares tiveram a oportunidade de realizar consultas e exames com o renomado urologista Modesto Jacobino, que atendeu em um ambulatório móvel.

Também participaram do evento o vice-presidente da APPM-BA Roque Santos, e os diretores, Antonio Pacheco, Adroaldo Alves, Antonio Jorge e Alaice Gomes.

A ideia do projeto partiu da constatação de que os homens dão menos atenção à saúde e fazem menos consultas e exames preventivos, o que os tornam presas fáceis à ocorrência de diversas doenças. Ainda segundo as pesquisas, os homens vivem 7 anos a menos que as mulheres por causa do desleixo com a saúde. As consultas e exames preventivos são essências para evitar ou detectar doenças em estágio inicial, quando são mais fáceis de serem controladas. Sendo assim, é importante que os homens sejam estimulados, para a prevenção de doenças e realizar exames periodicamente.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.