APPMBA apresenta demandas da tropa ao Comandante geral do Corpo de Bombeiros

Postada, 13 de julho de 2016 às 14h01

A diretoria da APPMBA se reuniu na tarde de ontem, 28, com o Comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel BM Francisco Luiz Telles de Macedo, para tratar de assuntos relacionados a tropa.

De acordo com o presidente da Associação, Sgt PM Roque Santos, as demandas foram apresentadas através do Of.023/2016.

Sobre o auxílio transporte, o comandante afirmou que o pleito já está sendo estudado e a dificuldade está na questão orçamentária.

Quando questionado sobre o QOA/QOE, o mesmo disse que já está na PGE para análise do texto, e que no momento ele não tem poderes legais para transferir vagas do QUE para o QOA.

Outro ponto que também ganhou destaque foi a situação das promoções, mas o comandante garantiu que promoverá os soldados, cabos e sargentos, ressaltando ainda que está convocando para o curso para preencher as vagas, porém a dificuldade é o local para a realização do curso, pois terá o CAS que demanda mais tempo.

Quanto ao edital do QOA, são 23 vagas por antiguidade e 22 vagas por mérito intelectual, pois esse critério, de acordo com o Cel BM Telles, é fundamentado no R-200.

Em resposta às outras demandas como por exemplo, o EPI, o Cel BM Telles justificou que já foram comprados e que já está buscando individualizar os capacetes. Referente ao pagamento da GAP IV e V para os militares da turma de 2014, está dependendo da SAEB. Já os 25 anos da reserva das militares, ele se mostrou confiante e disse que acontecerá. Para os casos de migração, ele destacou que estão sendo atendidos e as transferências estão sendo realizadas.

Ainda na audiência, a diretoria foi informada que não há previsão para concurso em 2016 e que os bombeiros militares já estão tirando alguns serviços extras.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.