Assembleia Legislativa da Bahia recebe policiais militares em Audiência Pública

Postada, 20 de setembro de 2013 às 23h19

A APPM BA participou na tarde da última quinta-feira, 19, de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Bahia, que tratou da modernização das polícias militares do Brasil e das PECs que favoreceriam aos profissionais de segurança pública.

O evento contou com as palestras do Coronel Miller, advogado e Diretor de Assuntos Parlamentares do Governo de São Paulo, que além de falar da importância de se ter policiais militares representando a corporação na política, falou da modernização da Tropa no Brasil, sugerindo como exemplo a unificação das polícias e o acesso único.

Na sequência o Major Fábio, Deputado Federal pela Paraíba, explicou a PEC 300 e como ela já trouxe benefícios para as corporações militares, mesmo sem ter sido aprovada ainda, através das barganhas, como a Lei da Anistia que foi aprovada, por exemplo.

E finalizando, o Cabo Júlio, Deputado Estadual de Minas Gerais, falou do movimento reivindicatório de 1997 que trouxe várias mudanças na PM e no BM daquele estado tornando-a uma corporação de estatuto futurista no presente. Houve a exclusão do arcaico RDPM que a policia militar brasileira copiou do exercito e criou-se um código de ética revolucionário, substituindo, inclusive, o CFO por um CSI – Concurso Seletivo Interno. O Cabo Júlio defendeu também a PEC 43.

No final, o Major Copérnico, relator das mudanças no estatuto da PMBA, leu todas as modificações sugeridas e que serão apresentadas ao Governador do Estado Jaques Wagner.

Representaram a APPM-BA nesta audiência pública o presidente Agnaldo Pinto, o diretor de comunicação Apolinário, as diretoras do Núcleo Feminino Alaice e Adjaneara e o jornalista Edinei Dantas.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.