Base Comunitária do Uruguai é inaugurada com presença do Governador

Postada, 23 de julho de 2014 às 18h18

http://jornalisandossa.blogspot.com.br/2014/07/policiando-base-comunitaria-do-uruguai.html

Hoje estivemos acompanhando a inauguração da Base Comunitária de Segurança do Bairro do Uruguai, mais conhecido como Meu Bairro. Apesar de já está funcionando desde que ficou pronta, há cerca de 1 ano, a cerimônia oficial só aconteceu hoje pela manhã, e contou com a participação do Governador do Estado, Jaques Wagner, O Secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa e do Comandante Geral da PMBA Coronel Alfredo Braga de Castro, além de outros oficiais e praças da PMBA e representantes políticos, religiosos e da sociedade civil.

Destaque para o momento em que o Governador, de forma inédita, contou que sua primeira profissão na indústria foi possível em decorrência de um curso profissionalizante feito na Igreja Católica do Uruguai. “A Igreja tinha um curso profissionalizante, eu estudei aqui e através disso consegui exercer minha primeira profissão na indústria e a partir daí me engajar no sindicato”, lembrou ele. Logo depois ele foi lembrado através de um sopro que o atual secretário da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial - SEPROMI , Raimundo José Pedreira do Nascimento, é oriundo do bairro, de onde ainda é morador, e o apresentou.

A nova unidade conta com sala de monitoramento onde Câmeras já estão monitorando por24 horas várias ruas do Bairro, Centro Digital com computadores e acesso à internet para a comunidade, oficinas de culinárias, esportes, dentre outras ações da filosofia de policiamento comunitário. A Base é comandada pela Tenente Rosana e é a 14ª já instalada na Bahia. A unidade, localizada na Rua Luiz Regis Pacheco, s/n, final de linha do Uruguai, recebeu investimento de R$ 487 mil e conta com efetivo de 60 policiais militares, que atuarão numa área de abrangência de dois quilômetros quadrados.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.