Bombeiros Militares se reúnem na APPM-BA para discutir LOB

Postada, 23 de julho de 2014 às 8h58

Soldados e Cabos do Corpo de Bombeiros Militares, instituição que já é emancipada e não pertence mais à PMBA, reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 21, na Sede da Associação de Praças - APPM-BA, a fim de discutir os trâmites da LOB e do Estatuto. Na oportunidade o CAP BM Luciano, o SGT BM Jaziel, o SD BM Rivera, além dos representantes da APPM-BA, SGT PM Roque, vice-presidente, e a SD PM Alaice Gomes, diretora do núcleo de mulheres, transmitiram para os presentes informações das discussões sobre a nova LOB e o Estatuto, e ouviram sugestões para levar às próximas reuniões com representantes do governo e da instituição.

Na ocasião os assuntos mais questionados foram, a migração do BM para a PM, vagas no Colégio da Polícia Militar, serviços extras, quadro de promoções, reserva aos 25 anos para as policiais femininas, dentre outros. Muitos dos presentes demonstraram interesse em ter o direito de escolha, alegam que não foram consultados, e diante das incertezas de como ficarão após a aprovação da LOB, principalmente sobre o fluxo na carreira do Praça, alguns preferem, inclusive, migrar do BM para a PM. Enquanto não souberem da proposta da LOB e do Estatuto a dúvida vai permanecer.

Continuaremos acompanhando todas as ações que visem ajustar a nova LOB e o Estatuto, para que ao final estes sejam aprovados de acordo com os reais anseios da tropa.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.