Comandante-Geral do CBMBA assume a vice-presidência do CNCG

Postada, 07 de abril de 2017 às 17h37

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil está reunido  no Rio de Janeiro para fomentar ações de aprimoramento da Segurança Pública no País.

Durante o encontro, que se estende até esta sexta-feira, 7, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Coronel BM Francisco Luiz Telles de Macêdo, foi eleito por unanimidade vice-presidente  da entidade nacional, que tem o objetivo de fortalecer o planejamento integrado da Segurança Pública, Defesa Social e Defesa Civil no Brasil. 

O CNCG é um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, instituído em 12 de fevereiro de 1993.

Com apenas 18 meses de autonomia administrativa, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, alcança a vice-presidência nacional da entidade. Esta é a primeira vez que a Bahia tem um representante na direção do CNCG. 

Após assumir o cargo, o Comandante do CBMBA, Coronel BM Francisco Telles, destacou a importância de representar o Estado nas principais decisões do Conselho Nacional – com reflexo direto na realidade dos militares da Bahia e do Brasil.

“É um privilégio ter sido escolhido e aclamado pelos Comandante-Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil. E, principalmente, uma honra para o CBMBA que, apesar do pouco tempo de autonomia, tem demonstrado força e versatilidade para trabalhar pela Segurança Pública e Defesa Social do Estado brasileiro. Naturalmente, assumir um cargo tão relevante no Conselho possibilita mais capacidade de diálogo com todas as instituições. Também priorizamos na pauta de ações da nossa gestão, a participação dos Comandantes Regionais. Juntos seremos mais fortes."

A Reunião Extraordinária do CNCG também elegeu o Comandante Geral Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Anselmo Brandão , representante dos comandantes gerais da região Nordeste.

Confira a composição da nova diretoria do biênio 2017/2018.

Presidente - Cel PM Marco Antonio Nunes de Oliveira, Comandante da Polícia Militar do Distrito Federal 

Vice-presidente - Cel BM Francisco Luiz Telles de Macedo, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Coordenador - Regional Norte - Cel PM Roberto Luiz de Freitas Campos, Comandante da Polícia Militar do Pará.

Coordenador - Regional Nordeste - Cel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante da Polícia Militar da Bahia.

Coordenador - Regional Centro-Oeste - Cel PM Divino Alves de Oliveira, Comandante da Polícia Militar de Goiás.

Coordenador - Regional Sudeste - Cel PM Helbert Figueiró de Lourdes, Comandante da Polícia Militar de Minas Gerais

Coordenador - Regional Sul - Cel PM Paulo Henrique Hemm, Comandante da Polícia Militar de Santa Catarina.

O comandante do CBMBA  também acompanhou outro evento, que está sendo realizado simultaneamente  - a 4ª edição da LAAD Security ( Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa) - , com a participação de  empresas nacionais e internacionais especializadas em novas  tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública e Forças Policiais.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.