Conversa com o Comandante Geral e outras ações da APPM-BA na semana

Postada, 19 de julho de 2014 às 11h36

A semana dos diretores da Associação de Praça dos Policiais Militares da Bahia – APPM-Ba – já começou com reunião com o Comandante Geral da nossa corporação, Coronel PM Alfredo Braga de Castro. O objetivo era buscar a concretização da promoção de cabos PM sem a necessidade da realização de curso, além de outras demandas da tropa em geral e de associados individualmente. No ensejo o comandante informou que estaria dando prosseguimento às promoções de Cabos e Sargentos nos moldes atuais e que assim que fosse aprovada a LOB e o ESTATUTO da PMBA daria seguimento conforme o que for estabelecido em Lei. Ainda, Coronel afirmou que após as conclusões dos atuais cursos de Sargento e Cabo faria a convocação imediata das novas turmas para os respectivos cursos; sendo: 307 Cabos para o curso de Sargento e 291 Soldados para o curso de Cabos, em seguida seriam convocados mais 263 Cabos e mais 309 Soldados, perfazendo um total de 598 Sargentos e 572 Cabos. Dois dias depois foram publicadas as citadas convocações, que a tropa já tem conhecimento.

Além de visitas às unidades, conversas com a tropa e o costumeiro atendimento na sede da APPM-BA, na Cidade Baixa, nossos diretores continuaram acompanhando o momento difícil de alguns colegas, presos ou com problemas de saúde. Uma das ações foi a visita ao SD PM Mateus, de Feira de Santana, que sofreu um grave e por pouco não perdeu a vida. Enquanto dirigia sua motocicleta colidiu frontalmente com um carro. Passada a etapa crítica, as últimas informações dão conta de que o mesmo já deixou a UTI e se encontra no quarto, aguardando resultado de exames para poder ser submetido a nova cirurgia.

E finalizando a semana, os Diretores da APPM-Ba compareceram à formatura de Cabos ocorrida nesta sexta-feira, 18, no 10º GBM, em Simões Filho. Foi uma oportunidade de homenagear àqueles que muito de suas vidas já doaram para a corporação, para a sociedade, muitas vezes até sem o devido reconhecimento, e que inclusive, já deveriam ter ultrapassado esta etapa há muito tempo, mas que honrosamente participaram do evento comemorando mais uma evolução na vida. Parabenizamos a todos. Deus os abençoe.

Os diretores da APPM-Ba continuaram sua rotina de buscar o melhor para nossa tropa e seus familiares. Nas semanas que se seguem ocorrerão novas reuniões para discutir a LOB e o Estatuto. Para acompanhar nosso trabalho visite nossa sede, à Rua Machado Monteiro, 175, Bairro Machado, Cidade Baixa, próximo ao Gauchão do Caminho de Areia; acesse nosso site www.appmba.com.br, ou ainda faça parte de nossa rede de amigos no Facebook: www.facebook.com/associacaodepracas.appmba

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.