Copa de Futebol Society SD Lino Pitanga Filho teve início no último sábado, 30

Postada, 02 de outubro de 2017 às 16h20

Chegando na sua 12ª edição, teve início no último sábado,30, no Clube Social da APPMBA, em Lauro de Freitas, a Copa de Futebol Society "SD Lino Pitanga Filho". 



Promovido pela APPMBA, o campeonato conta com 32 equipes inscritas na competição e  é o maior evento esportivo entre os policiais e bombeiros militares baianos.



Antes da bola rolar, as equipes que iriam se apresentar na primeira partida, se reuniram no centro da Arena Capinan, para a execução do canção Força Invicta, hino da Polícia Militar da Bahia e do hino nacional brasileiro. Logo após fizeram um minuto de silêncio em memória ao subtenente Fabiano Fortuna e Silva, de 40 anos, falecido na última quinta-feira , 28. 



Com a bola rolando, a surpresa ficou por conta da 47ª CIPM que apresentou  um futebol consistente e abriu o marcador nos primeiros segundos do jogo. Logo após cedeu ao empate mas seguiu dominante até o final da partida vencendo a atual campeã, o Esquadrão Águia  por por 5 X 3. Posteriormente foi a vez do 18ºBPM entrar em campo enfrentando  a 3ª/12ª CIPM vencendo  por 3 X 2.


Para o presidente da Entidade, Sgt PM Roque Santos, a copa tem como principal objetivo promover um momento de descontração e fortalecer a amizade entre os  policiais, bombeiros e familiares das diversas unidades participantes. “O evento é uma excelente oportunidade de reencontro para os participantes, que devido a rotina do trabalho, muitas vezes acabam se afastando”. 


Falando sobre as expectativas para a 12ª edição do torneio, o diretor de Esportes, Cultura e Lazer da Entidade, Sgt  PM Jackson de Castro, agradeceu a todas as equipes que,  acreditando na seriedade e organização do campeonato, mais um ano se inscreveram salientando  ainda que espera que a Copa não seja apenas uma oportunidade de diversão, mas de socialização e integração.”Agradeço aos membros de cada equipe que confiam e acreditam em nosso trabalho e reforço que o nosso objetivo maior é congregar a tropa através do futebol que não apenas contribui para uma melhor qualidade de vida aos seus participantes, como também, funciona como alternativa de lazer e entretenimento para aqueles que são acometidos ao desgaste da profissão”.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.