Criação do Núcleo de Veteranos da APPM-BA

Postada, 06 de julho de 2012 às 10h22

A manhã desta quinta-feira, 5, marcou o início dos trabalhos do Núcleo de Atividades dos Policiais da Reserva e Reforma – NAPRR - da Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia – APPM-BA. A frente do projeto, o diretor Antônio José Pacheco destacou a importância de se dar mais atenção para aqueles que já suaram a farda pela corporação. “Nossos pensamentos não estão aposentados. Ainda contribuímos e podemos contribuir muito mais com a PMBA. Merecemos mais respeito”, salientou Pacheco.

Durante o evento o advogado Abdias Amâncio falou sobre os principais processos que beneficiam a tropa e que estão em trâmite na justiça, além de tirar dúvidas sobre leis e o estatuto da polícia militar. “O departamento jurídico da APPM-BA é o que mais tem vencido causas na justiça. Claro que falhas ocorrem, até porque quem faz muito tem mais chances de errar”, esclareceu Dr. Abdias. Ainda segundo ele, após 20 anos trabalhando para a APPM-BA tem visto como é ilibada a conduta dos que a administra. “A coisa mais fácil na minha profissão é ver colegas explorando a ignorância das leis por parte dos clientes para benefício próprio. Eu não admito isso e aqui não acontece”.

Esclarecendo dúvidas dos presentes o advogado Abdias Amâncio disse que logo após ser confirmado o recebimento da GAP IV pelos policiais da ativa, estará ajuizando ações para que os policiais inativos também possam garantir esse direito.

Coube ao presidente da assembleia geral, Joao dos Santos, transmitir a informação de que dentre as reinvindicações que a APPM-BA vem constantemente fazendo junto ao comando da PMBA e ao Governo do Estado está a liberação de credito para aquisição da casa própria para os inativos e a construção de um conjunto habitacional para policiais militares. “Já estamos até procurando o terreno. Aqui em Salvador está complicado, mas ainda temos esperança de conseguirmos um aqui na Cidade Baixa. Outra opção é lá em Lauro de Freitas”, finalizou João dos Santos.

O NAPRR realizará várias outras ações para tornar o policial inativo ainda mais ciente de seus direitos, bem como oferecer outros serviços que valorizem a Cidadania, o Respeito, a Justiça e a Dignidade dos policiais militares da Reserva, bem como os reformados.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.