Diretores da APPM-BA se reúnem com comandante da PMBA para tratar do Carnaval, Promoções, Moradia, Transporte e outros temas

Postada, 12 de novembro de 2015 às 21h46

    Nesta quarta-feira (11), diretores da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia - APPM-BA - se reuniram com o Comandante Geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, para acompanhamento de demandas solicitadas em reuniões passadas e levar novas necessidades da tropa.

    Sobre as promoções, o comandante informou que vai continuar realizando conforme as vagas existentes e com as condições financeiras do Estado.

    Sobre a previsão de vários policiais solicitarem a reserva em abril de 2016, disse que os processos serão liberados normalmente. Se houver demora será por conta do grande número de pedidos.

    A convocação de policiais da reserva para o serviço administrativo, está em fase de análises.

    Sobre a reforma da previdência, o comandante informou que está apresentando propostas em busca de adequar à nossa realidade.

    Em relação ao auxílio transporte, o coronel Anselmo disse que está finalizando os trabalhos junto com a PGE.

    Em relação a suspensão do PROHABIT, o comandante informou que está sensível a situação dos policiais e que também está engajado na luta para reverter esta situação.

    Sobre a promoção para policiais com restrições administrativas ou judiciais, o comandante informou que é uma proibição prevista no estatuto. Ficamos de apresentar uma proposta para ser avaliada pelo comando e pela PGE. São muitos os policiais nesta situação e a maioria por conta do serviço.

    Falamos também da logística do carnaval. Ainda não há decisão da forma de pagamento, se diária ou hora extra. Disse ainda que não será possível abrir mão do apoio das forças armadas com relação aos alojamentos. E, onde houve problemas de acomodações neste ano, serão resolvidos para o próximo.

    Solicitamos que nos locais de ocorrências mais violentas as patrulhas sejam com o efetivo maior e pelo menos mais um policial armado além do comandante da patrulha, o comandante ficou de avaliar.

    Participaram ainda da reunião o presidente da APPM-BA Roque Santos, além dos diretores Alaice Gomes, Adroaldo Alves e João Santos.

    Comente!

     

     



     

    Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.