Diretoria da APPM-BA se reúne com pré-candidato a governador João Roma

Postada, 24 de maio de 2022 às 14h03

Na tarde de segunda-feira (23/05), o presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA), Sgt PM Roque Santos, juntamente com a vice-presidente, Cb PM Alaíce, se reuniram com o deputado federal e pré-candidato a governador da Bahia, João Roma, para tratar de demandas importantes para categoria. 

Na ocasião, foi entregue ao parlamentar um ofício com pautas que a entidade pleiteia e que beneficiam militares da ativa, veteranos e pensionistas. 
Dentre eles estão: 

- Apoio ao PL 4363/2001 que dispõe sobre a Lei Orgânica, suprimindo/ alterando artigos que trazem prejuízos aos militares da Bahia; 

- Lei estadual que extingue a prisão administrativa; 

- Desconto da alíquota do SPSM para veteranos e pensionistas apenas o que ultrapassar o teto do INSS;

- Promoção dos policiais que respondem processo;

-Lei de promoções que não existe na Bahia e gera muitos prejuízos na carreira dos militares;

-Promoção requerida, visto que o posto imediato foi extinto;

- Extinguir a cassação de proventos que gera prejuízos ao veterano e familiar;

- Plano habitacional que contemple militares da ativa e veteranos (modelo a ser discutido);

- Isonomia do CET, uma vez que todos trabalham nas mesmas condições, não justifica Praças receber percentual inferior ao dos oficiais;

- Canal de diálogo permanente com as associações representativas.
Dentre outros pleitos.

O pré-candidato recepcionou as demandas apresentadas demonstrando sensibilidade e conhecimento da necessidade em atender cada uma delas.

Está agendado para o dia 06 de junho um Fórum das Forças da Segurança Pública, no qual será apresentado pelo pré-candidato João Roma seu projeto de governo para a categoria.

A APPMBA segue atenta a essas e outras pautas que geram impacto diretamente na vida dos policiais e bombeiros militares da ativa, reserva e pensionistas.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.