Diretoria da APPM se reúne com governador Rui Costa e apresenta reivindicações da categoria

Postada, 04 de dezembro de 2015 às 0h45

    O presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia – APPM, Sgt PM Roque Santos e a secretária geral Sd PM Alaice Gomes, participaram na última terça-feira, 1,  na sede da Governadoria, no CAB, de uma audiência com o governador Rui Costa.

    Na pauta de discussão, o governador do Estado apresentou os três projetos que foram enviados à Assembleia Legislativa da Bahia para votação. O Prêmio por Desempenho Policial (PDP),  Licença Premio/Férias e Previdência(já aprovado).  Já os representantes da APPM apresentaram uma pauta requerendo a manutenção de demandas relacionadas às melhorias nas condições de vida dos Policiais e bombeiros  Militares,  como, Manutenção dos direitos já adquiridos, Estabilidade Econômica, Licença Prêmio, Promoção para os policias que se encontram sub judice, pois estes não estão sendo promovidos, Auxílio Transporte, GAP V para todos os policiais que trabalham 40h semanais, Restabelecimento do PROHABIT, Ampliação no número de vagas para o Quadro de Oficiais Auxiliares – QOA, 25 anos para aposentadoria das militares estaduais, Auxílio transporte   entre outros.

    Questionando o projeto atual do PDP que dispõe no texto que mesmo que a meta estadual não seja atingida e ainda assim o policial será contemplado, sendo desta forma, direcionado para a área operacional e não à área administrativa, o  presidente da Entidade ressaltou a importância da valorização de todos os Policiais  e Bombeiros Militares. “É preciso que todos os policiais e bombeiros que trabalham em unidades não operacionais, também possam ser contemplados”.

    Durante a reunião, outro ponto que também ganhou destaque foi a Previdência dos Militares Estaduais que segundo o Sgt PM Roque Santos, a família não pode ficar desamparada. Ao ser questionado, o governador se comprometeu em enviar para a Assembleia alteração na Lei Previdenciária, sendo que, a alteração será para amparar os familiares dos militares mortos em serviços ou em decorrência dele.

    Preocupado com a situação da Isonomia Salarial entre os ativos e inativos, o presidente da APPM frisou que os mesmos só têm conseguido seus direitos através de ações judiciais.

    Inconformado com a suspensão do PROHABIT, Sgt Roque Santos enalteceu a importância do Programa para os policiais e bombeiros que vivem em situação de risco e têm a necessidade de adquirir imóveis em localidades dignas. “É preciso que os policiais que já tem a carta sejam atendidos e que o programa seja garantido aos demais profissionais”.
    Ainda apresentando reivindicações de melhorias para a categoria, o presidente requereu que seja resolvido a questão do auxílio transporte  para os militares estaduais que ao transitarem fardados em coletivo, colocam suas vidas em risco. O governador salientou que já se encontra na PGE a análise de tal pleito e que os policiais e bombeiros militares que residem na Capital poderão ter um cartão de acesso ao coletivo e ao metrô, como uma das opções de auxílio e aos do interior, estão fazendo os ajustes. A Sd Alaice cobrou os 25 anos da reserva para as militares estaduais. "Nossas guerreiras completaram 25 anos de serviço prestado à corporação, permanecem na expectativa que este direito seja validado".

    Também participaram da reunião o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Anselmo Brandão, os secretários estaduais Mauricio Teles Barbosa (Segurança Publica), Josias Gomes (Relações Institucionais), Edelvino Góes (Administração), além de Cmt e Sub cmt geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, Estavam, Cel PM Teles e Cel PM Miguel Angelo.

    Comente!

     

     



     

    Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.