Diretoria da APPMBA participa de reunião com o Cmt Geral da PMBA para tratar de assuntos da tropa

Postada, 02 de março de 2021 às 17h12

Na manhã desta terça-feira (2), o presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia-APPMBA-, Sgt PM Roque Santos, juntamente com os diretores das Regionais de Ilhéus, Sgt Mendes, e Jequié, Sd PM Gilvan, se reuniram com o comandante geral da PMBA, Cel PM Coutinho, para tratar de demandas de interesse da tropa. 

A pauta seguiu com assuntos sobre imunização dos policiais militares, portarias 030-CG 2021 e 031-CG 2021, regulamentação do adicional de periculosidade/insalubridade, programa habitacional para militares estaduais, a situação do transporte Salvador x Feira de Santana e Feira de Santana x Salvador, promoção de praças e publicação de reservas.

O primeiro assunto pautado, que no momento é de extrema importância, foi referente a imunização dos policiais. O comandante informou que essa também é uma preocupação deste comando, e que tem conversado com gestores da secretária de saúde e área sistêmica do governo para tentar transformar essa vontade em realidade.


Referente a portaria 031/2021, falamos com o comandante o quanto seria desmotivante para os policiais ao saber que após a conclusão do cursos a prioridade era ser transferido para outra unidade, o comandante se mostrou sensível com a situação e ficou de rever o conteúdo da portaria, bem como uma forma a adequar as necessidades da corporação e do efetivo respeitando o que determina a lei 7.990.

Por prestarmos um serviço periculoso e insalubre neste momento de pandemia solicitamos ao comandante a regulamentação deste auxílio, ele ficou de verificar essa possibilidade junto ao governador, entretanto ver com dificuldades para esse momento devido a lei complementar 173/2020, de combate ao coronavírus, que estabeleceu proibições aos estados e limitações de gastos com folha de pagamento. 

Em relação a um plano habitacional para militares estaduais, o Cel PM Coutinho ficou de criar uma comissão para estudo sobre essa pauta. 

Referente ao transporte ssa x Feira e vice-versa, o comandante informou que suspendeu o serviço por estar sendo subutilizado, mas ficou de designar um oficial para conversar com os policiais que utilizavam o transporte fornecido pela PMBA neste deslocamento.

Sobre as promoções de praças, o comandante garantiu que vai continuar com a política de valorização através das promoções, e, se possível, ampliar o número de vagas.

Ressaltamos também quanto a demora nas publicações das reservas, o comandante informou que a parte que é de responsabilidade da PMBA tem buscado ampliar o efetivo para dar celeridade as publicações.

Referente a portaria 030-CG 2021, que restringe o uso do fardamento nas publicações em redes sociais e etc, o comandante respondeu que o objetivo é a preservação da imagem da corporação e do policial, mas que são em casos específicos.

A APPMBA segue firme na luta pelos direitos da tropa.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.