Diretoria da APPMBA se reúne com Comandante Geral e obtém retorno de algumas reivindicações apresentadas em reunião anterior

Postada, 02 de setembro de 2016 às 14h14

A diretoria da APPMBA juntamente com representantes de outras entidades de militares estaduais, se reuniu na última terça-feira,31, com os comandantes gerais da PMBA e do BMBA, Cel PM Anselmo Brandão e Cel BM Francisco Telles. 

Em retorno à algumas  das reivindicações da Entidade que foi pauta da reunião no dia 01/06,  o comandante Anselmo Brandão informou que se reuniu com a SAEB e que estava trazendo algumas informações.

Sobre o pagamento da GAP IV e V para os policiais da ativa, ele disse que o decreto da GAP vai para análise da PGE nesta sexta-feira,2. Em seguida vai  para sanção do governador e que o pagamento retroativo está sendo avaliado como será feito. 

Ainda de acordo com o comandante, haverá necessidade do decreto, pois, a Lei 12566/12 é específica para quem já estava na corporação e que o mesmo  repetirá o texto dos incisos do art. 8° desta lei.

Sobre o auxílio transporte, estão regulamentando um novo formato do servidor público no geral, pois,  o objetivo é atender militares estaduais da capital e do interior.

Quanto ao concurso para Sd e CFO PM e BM a previsão é que o edital saia até o início de 2017.

Referente as promoções dos Sub judice, cassação de proventos e 25 anos da reserva das militares estaduais, foi proposto reiniciar os trabalhos do estatuto.

Quanto ao pagamento dos policiais que trabalharam nas Olimpíadas, este ocorrerá no dia 07/09/16.

As demais reivindicações, como auxílio alimentação, GAP V para inativos, reajuste salarial, entre outras, não tiveram retorno por não está no atual orçamento do governo .

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.