Diretoria se reuniu com Comte. Geral da PMBA para tratar demandas da tropa

Postada, 07 de fevereiro de 2023 às 10h06

Na tarde desta segunda-feira (6/02), a presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA) CB PM Alaíce, o vice-presidente St PM R/R Jackson e membros da diretoria, se reuniram com o Comte. Geral da PMBA, Cel PM Coutinho, para tratar de demandas de interesse da tropa. 

A pauta seguiu com assuntos sobre: 
hora extra, fardamento, carnaval do ano corrente, escala reduzida, auxílio alimentação, CET 125%, plano de carreira, promoções, dentre outros pontos importantes que requerem atenção.

O comandante ouviu atentamente as demandas levadas pela diretoria, e, mais uma vez, sinalizou que foi publicada, além da portaria, uma nota orientando sobre os prazos para que Praças tivessem utilizando o uniforme, sendo assim até dia 01/07/2023 está autorizado o uso do B2 com os acessórios preto, bem como não há exigências quanto a capa do colete a PM fez a aquisição de 10000 capas, mas ainda não chegou; referente a possibilidade de aumentar o teto da hora extra, ficou de verificar junto a assessoria jurídica e fazer os devidos encaminhamentos; 

Sobre o aumento de vagas para promoções e plano de carreira haverá uma comissão que discutirá sobre o tema e apresentará proposta; sobre previsão de reajuste salarial e do auxílio alimentação, o Comandante informou que ainda não houve reunião sobre reajuste com o governador;

Sobre a possibilidade dos AL SD não receberem diária do carnaval, informou que irá verificar se houve alguma orientação da PGE, mas que até então segue como ocorreu nos anteriores; pleiteamos o direito a permuta de regiões entre os AL SD pós formatura e anterior a distribuição, o Comandante foi solicito ao pleito, mas, havendo a possibilidade, só poderá ocorrer entre os SD da mesma turma. Entendemos que isto minimizará algumas demandas detectadas nos últimos anos.

Referente ao carnaval, será disponibilizado colete para todo efetivo, no padrão novo e antigo, não sendo obrigatório o uso. O valor da diária do período momesco foi reajustada; sobre a escala reduzida ficou acordado que pós período momesco haverá compensação com o devido descanso, e será devidamente ajustado junto ao comandante imediato. 

Solicitamos do Comandante uma atenção ao efetivo empregado na Operação Verão de Porto Seguro, foi mantido contato imediato com o Comandante do CPR-Sul e ele recepcionará os diretores executivos de Ilhéus e Itabuna. 

Os diretores sinalizaram que por tratar de bonificação não havia levado diretamente ao Cel PM Vanderval, que sempre recepciona as demandas apresentadas buscando resolver. 

Estiveram presentes os diretores executivos Sgt PM Mendes, da 1ª Regional-Ilhéus, Sgt Luciano Costa, da 3ª Regional - Itabuna, Sgt PM Pólvora, 4ª Regional - Jequié, o vereador Sd Gilvan - 4ª Regional - Jequié, a Sgt PM Angélica, 8ª da Regional - Irecê e o diretor de interior, Sgt Roque Santos.

A APPMBA segue firme na luta pelos direitos e valorização da tropa.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.