Major Gabriel Neto assume policiamento da Boca do Rio e região

Postada, 15 de março de 2014 às 11h03

Aconteceu nesta quinta-feira, 13, a passagem de comando da 39ª CIPM/Boca do Rio, do Major Jarbas Carvalho de Oliveira Filho para o Major Gabriel Manuel da Silva Neto. A cerimônia aconteceu no auditório da Associação Baiana dos Supermercados – ABASE – que estava lotado não só de militares, mas de civis da comunidade, moradores, comerciantes, empresários e representantes religiosos, comprovando o reconhecimento ao trabalho que vinha sendo realizado na área, que tirou o bairro e região do estereótipo de áreas mais violentas de Salvador, colocando em 1º lugar nos índices de redução de criminalidade no Pacto pela Vida.

A cerimônia foi presidida pelo Coronel Anselmo Alves Brandão, comandante do Comando de Policiamento Regional da Capital – Atlântico. Na oportunidade ele enalteceu a atuação e o caráter humano do Major substituído: “É um privilégio encontrar profissionais como o major Jarbas, que hoje é considerado na esfera de comandantes da nossa briosa corporação, como uma referência graças a um trabalho de equipe, em conjunto com outras autoridades constituídas. Ver este auditório lotado comprova que você é muito querido pelo trabalho que desempenhou pelo seu relacionamento com as pessoas”, enalteceu o coronel Anselmo.

Emocionado, o Major Jarbas, que irá comandar o 4º Batalhão, em Alagoinhas, ficando responsável por vários municípios daquela região, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso de sua passagem pela 39ª CIPM: “Encerro hoje um ciclo iniciado em 7 de setembro de 2011, buscando atender bem as comunidades da Boca do Rio, Stiep, Costa Azul, Jardim Armação, Imbuí e Pituaçu. Ampliamos o emprego do policiamento comunitário como sendo a ferramenta de aproximação da policia militar com seu cliente, o cidadão, conscientizando a tropa da importância em servir, bem como dando condições de trabalho e tratamento amigo aos nossos policiais e utilizando as ferramentas tecnológicas ao nosso alcance”, disse o major que chorou ao falar do apoio recebido pelos pais, esposa e filhos.

O Novo comandante da 39ª CIPM vem com um vasto currículo, tendo especialização em segurança pública pela Academia de Polícia Militar – APM, aperfeiçoamento em violência, criminalidade e prevenção pelo Ministério da Justiça, dentre outras que pretende utilizar para dar sequencia na busca pelo melhor policiamento na região.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.