PMBA - 26ª CIPM/Brotas é Campeã do 1º Campeonato do CPRC-A/PMBA

Postada, 05 de junho de 2014 às 21h14

E deu mesmo a melhor equipe do Campeonato, do melhor jogador e do melhor goleiro. A 26ª CIPM/Brotas conquistou o Troféu Sargento Capinam pelo título de Campeã do 1º Campeonato de Futebol promovido pelo Comando de Policiamento Regional da Capital – CPRC-Atlântico. Na final ocorrida na manhã desta quinta-feira, 5, na Arena Imbuí, a equipe ainda comandada pelo Major Serrão venceu a 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina por 4 a 2, gols do artilheiro Gomes duas vezes, Mário César e Passos para a 26ª; Quirino e Hebert descontaram para a 40ª.

Foi um jogão de bola digno das duas melhores equipes da competição. A 26ª CIPM manteve uma regularidade deste o início do certame e chegou à final com a melhor campanha, invicta. Com 6 jogos disputados, a equipe venceu 5, empatou 1, marcou 16 gols, sofreu apenas 6 gols, teve o artilheiro da competição, Gomes com 11 gols, e o melhor goleiro, Tácio, que sofreu apenas 6. Já a guerreira equipe da 40ª CIPM, só conseguiu arrumar a equipe no meio da competição após duas derrotas em dois jogos. Conquistou uma classificação heroica como a segunda equipe biônica e saiu destruindo as equipes favoritas que entravam em seu caminho até a final.

O Coronel Anselmo Brandão enalteceu o espírito de grupo, a união, os momentos de relaxamento e o despertar da atenção para se cuidar da saúde dos policiais, que este campeonato proporcionou. Emocionado, o Major Serrão, que coincidentemente teve publicada hoje sua exoneração da 26ª CIPM e nomeação para atuar no Comando de Policiamento Regional Bahia de Todos os Santos – BTS, disse que foi um grande presente de despedida aquela conquista. O artilheiro Gomes parabenizou todas as equipes que abrilhantaram aquela conquista com a boa qualidade técnica apresentada.

Na disputa pelo 3º e 4º lugar deu Rondesp que venceu a 15ª CIPM/Itapuã por 2 a 1. Amâncio cobrando pênalti e Vivaldo fizeram os gols da Rondesp, enquanto Charles descontou para a 15ª. Foi também um jogo empolgante que marcou a saída do Major Saulo, que deixará o comando da Rondesp para comandar a 13ª CIPM/Pituba.

O Comandante do CPRC-A falou ainda do homenageado com o nome da Taça, o Sargento Capinam, diretor da APPM-BA. “É um grande homem, que já ajudou muito a corporação e seus colegas, e mesmo após ir para reserva se mantém incansável na luta por melhores condições para seus colegas policiais através da APPM-BA”, disse ele. O Coronel Anselmo aproveitou também para agradecer aos organizadores do campeonato, que teve no Tenente Ismael Lellis seu idealizador e executor com sua competência e pro atividade. Após a cerimônia de encerramento do campeonato foi a vez da confraternização com uma deliciosa feijoada feita pela Sd Bartira e sua equipe.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.